Arquitetura e Engenharia trabalhando juntas a favor do cliente

Arquitetura e Engenharia trabalhando juntas a favor do cliente

Casa dos Açores Museu Etnográfico, em Biguaçu, fecha para reforma estrutural e deve reabrir no primeiro semestre de 2027

Casarão administrado pela FCC fecha a partir desta quarta (4) para obras elétricas, hidráulicas, de telhado e de acessibilidade; oficinas e pesquisa seguem no espaço.

Festival Tambores do Axé leva “Uma Noite de Magia” a Biguaçu no dia 14 de novembro e abre o centenário de Mãe Hilca D’Iansã

Edição do festival reúne sete atrações no Centro de Eventos Fenix, sábado (14), às 21h, com arrecadação de alimentos para a Escola Pan-Africana Olodum Sul.

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

Compartilhe

Curitiba 3/8/2021 – A gente tem algo muito mais assertivo, sem a necessidade de se fazer tantas alterações, porque teve o olhar da engenharia participando de todo o processo

Quando os profissionais da arquitetura, engenharia e decoração de interiores se complementam para executarem projetos, construções e renovações de ambientes em um trabalho conjunto e participativo, desde o início, todos saem ganhando, mas, especialmente, o cliente.

Em projetos onde existe o trabalho conjunto entre os profissionais da arquitetura e engenharia, existem também certezas, acertos e, principalmente, a chance maior de satisfação dos clientes. De acordo com o engenheiro civil da Claassen Arquitetura e Construção, Fernando Campos, outra vantagem deste trabalho sintonizado é a compatibilidade nas questões hidrossanitárias, elétricas e também estruturais. “Quando chega no resultado final, a gente tem algo muito mais assertivo, sem a necessidade de se fazer tantas alterações, porque teve o olhar da engenharia participando de todo o processo desde o início e quem sai ganhando com isso é o cliente”, afirma.

Obras extraordinárias somente foram possíveis graças a esta parceria entre arquitetura e engenharia, a exemplo do ‘Museu do Olho’, como ficou conhecido, em Curitiba, o projeto do arquiteto Oscar Niemeyer e que foi gerenciado pelo engenheiro civil Marco Antônio Stavis, entre outros profissionais que participaram da sua construção. Assim, essa parceria também deve funcionar na execução de projetos residenciais.

“É importante valorizar o perfil de cada cliente e também o estilo de cada profissional que compõe a sua equipe, assim os projetos são direcionados para resultar na combinação perfeita entre o arquiteto e o engenheiro que irão executar a obra para apresentar sempre o melhor resultado”, orienta Fernando.

O engenheiro civil Fernando Campos e a arquiteta Cristina Campos são irmãos, o que possibilita trabalharem juntos em todos os projetos. “Essa proximidade nos permite apresentar soluções completas em arquitetura, engenharia e decoração de interiores para projetos, construções e renovações de ambientes em um trabalho conjunto que todos saem ganhando”, declara Cristina Campos. De acordo com os irmãos Claassen, empresas que valorizam o perfil de cada profissional da equipe para trabalhar no conjunto da obra, têm mais chances de aprovação do projeto e reconhecimento dos clientes.

Website: https://www.claassen.com.br