23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

2º Congresso Catarinense de Saúde Coletiva debaterá os 20 anos de SUS

spot_img

2º Congresso Catarinense de Saúde Coletiva debaterá os 20 anos de SUS

spot_imgspot_img

O 2º Congresso Catarinense de Saúde Coletiva acontecerá na UFSC nos dias 11 a 14 de novembro, no Centro de Cultura e Eventos. O encontro é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública e pelo Departamento de Saúde Pública da UFSC e tem como tema a comemoração dos “20 anos de SUS: desafios políticos, éticos e operacionais”.

O congresso tem como objetivo proporcionar uma maior integração no campo da formação e informação em saúde coletiva, nos seus diversos setores, além do intercâmbio entre entidades, profissionais da área de saúde e usuários do sistema sob uma perspectiva interdisciplinar.

Segundo a organização do evento, o intuito de festejar os 20 anos do SUS, propiciará um espaço rico para debates, discussões, conhecimento de realidades, entraves e resultados positivos.

Desde sua implementação na Constituição de 1988, o SUS vem passando por um processo constante de aprimoramento e desenvolvimento, tendo sua origem nas lutas de diferentes vertentes que configuram o Movimento Sanitário na década de 70, com a intenção de construir uma sociedade mais justa com um sistema de saúde universal.

A construção histórica do SUS traz consigo diversos áreas de conhecimento, possibilitando o encontro de diferentes pensadores, construtores e integrantes do sistema.

Mais informações e inscrições pelo www.saudecoletiva.ufsc.br ou pelo e-mail saudecoletiva@ccs.ufsc.br.

A programação completa pode ser conferida no endereço www.saudecoletiva.ufsc.br/programacao-geral.pdf.

Por Luíza Fregapani / Bolsista de Jornalismo na Agecom  

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img