23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

3ª edição do Floripa Tap começa nesta sexta-feira com espetáculo no TAC

spot_img

3ª edição do Floripa Tap começa nesta sexta-feira com espetáculo no TAC

spot_imgspot_img

A terceira edição um dos maiores festivais de Sapateado do Brasil, o Floripa Tap, começa nesta sexta-feira, 5, e vai até domingo, com grandes nomes do sapateado nacional e mundial. O espetáculo de abertura ocorrerá no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), às 20h30, no Centro da cidade.

Dentre os profissionais que participarão do evento, destacam-se a americana Maud Arnold, que já substituiu a diva do pop Beyoncé em vídeos e comerciais, e Nico Rubio, conhecido por se apresentar em espetáculos de inúmeros eventos ao redor do mundo.

Entre os brasileiros de prestígio na arte do sapateado estão Samanta Varela, Bia Mattar e Marina Coura. Coreógrafa, bailarina e professora, Samanta é diretora de Sapateado da Academia Cristina Cará e comanda o festival “Encontro dos Ritmos”, em São José dos Campos, considerada a capital do estilo no Brasil.

Bia Mattar é coreógrafa e bailarina profissional, além de representar a ITA – International Tap Association, associação de sapateado mundial, e integrar o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Florianópolis.

Marina Coura é idealizadora do Floripa Tap e vem desenvolvendo trabalhos que conquistaram importantes prêmios, como a Melhor Coreografia do Chicago Human Rhythm Project de 2011, um dos maiores do mundo.

Confira toda a programação do Floripa Tap, que inclui um bate-papo sobre o sapateado no mundo atual e uma Jam Session exclusiva, na Lagoa da Conceição, aqui.

Ingressos e pacotes dos cursos à venda na Garagem da Dança, pelo telefone (48) 3209-9023.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img