15.5 C
fpolis
terça-feira, julho 5, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

3D é aposta do Cinemark Floripa Shopping para estréia de Coraline

3D é aposta do Cinemark Floripa Shopping para estréia de Coraline

spot_imgspot_img

O filme promete ser três vezes mais: impactante, impressionante e divertido, na versão tridimensional.

Coraline estréia esta semana (13) nas salas catarinenses. Com direção de Henry Selick (O Estranho Mundo de Jack), a animação é baseada no livro de mesmo título escrito por Neil Gaiman, também autor de Stardust e Sandman.

O filme, que conta a história de uma garota que passa por uma passagem misteriosa e vai parar numa outra realidade – habitada por versões sombrias e perigosas das pessoas que conhece –, promete ser ainda mais impressionante na versão tridimensional. Coraline está disponível, no Estado, exclusivamente na sala 3D do Cinemark Floripa Shopping.

Isso porque a projeção, que em nada lembra as velhas sessões de filmes 3D com óculos de celofane azul e vermelho, roda as imagens em três dimensões a 144 quadros por segundo – padrão dos novos projetores digitais – o que as torna “tão reais” quanto pode ser uma animação criada em computadores.

Criada para ajudar os astronautas em missões interplanetárias, a tecnologia 3D invadiu os cinemas para trazer mais realidade às animações da telona. Com ela é possível ver – de perto – o ator preferido, encostar-se em um tiranossauro Rex, ou pular de um prédio para outro junto com o super-herói.

Foi justamente esta sensação que encantou Lorena Campos. A professora de literatura vai pouco ao cinema por causa da falta de tempo, mas o que ela viu nestas férias, no Cinemark do Floripa Shopping, certamente abrirá mais espaço para os filmes em tela grande do cinema no futuro.

Acompanhando a filha e amiguinhas da filha, Lorena, assistiu a uma animação, numa versão em 3D. Foi sua primeira experiência com a tecnologia e a recepção não poderia ser melhor. “A impressão é de que você está dentro do filme, participando da ação. Sempre que tiver oportunidade, vou trazer as crianças e assistir a um filme em 3D”, diz ela.

Realmente, esse é o grande encanto da imagem tridimensional. Diferente dos filmes comuns – quando é possível visualizar apenas duas dimensões: a altura e largura da figura em exposição – no 3D as imagens ganham mais uma dimensão: a profundidade. “Assistir a um filme 3D é atuar e participar na telona. A profundidade dá a real impressão de que um animal ou objeto salta da tela, chega perto de você ou ao alcance das mãos, e a reação e interação de quem está assistindo ao filme é imediata”, explica Monica Freitas, gerente de marketing do Floripa Shopping.

Mais filmes em 3D

Empolgação como a de Lorena é exatamente o efeito que a indústria do cinema – incluindo estúdios, distribuidoras e exibidores – quer obter com o 3D. No Brasil há 25 salas com a tecnologia e em Santa Catarina a novidade chegou com o Cinemark, em 2007. A única sala com a tecnologia 3D em todo o Estado de Santa Catarina está no Floripa Shopping.

Para movimentar esse mercado o combustível está a caminho: Hollywood promete entregar pelo menos 12 produções em terceira dimensão nos próximos meses e há 50 longas na fila para os próximos anos. A produção mais esperada – “Avatar”, do diretor do “Titanic” James Cameron – tem orçamento estimado em US$ 200 milhões.

Serviço

O quê: Coraline 3D no Floripa Shopping

Quando: A partir de sexta-feira (13)

Horários: 13h30; 16h; 18h30; 21h; 23h25

Valor: R$16,00

Estacionamento: Gratuito

Mais informações: Floripa Shopping (48) 33317009. www.floripashopping.com.br

spot_img