20.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

4º Congresso Paralímpico Internacional começa nesta quarta-feira na UFSC

spot_img

4º Congresso Paralímpico Internacional começa nesta quarta-feira na UFSC

spot_imgspot_img

Começa nesta quarta-feira, 5, em Florianópolis, o 4º Congresso Paradesportivo Internacional. Este é o maior evento acadêmico do Brasil na área do paradesporto e foi organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da Academia Paralímpica Brasileira (APB), em conjunto com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sede do evento nesta edição.

Em três dias de Congresso, os cerca de 900 inscritos poderão participar de conferências, minicursos e mesas-redondas com palestrantes experientes do Brasil e de outros países. Além das atividades oferecidas pela organização, os presentes poderão ainda acompanhar resultados de trabalhos acadêmicos que serão apresentados durante o Congresso em palestras ou estandes, todos eles aprovados em agosto por uma comissão científica.

As atividades começam com seis minicursos com os temas: Atletismo, Princípios Gerais da Classificação Funcional, Métodos de Avaliação Biomecânica no Esporte Paralímpico, Bocha, Goalball, e Esportes de Inverno. À noite, o Secretário Nacional de Esportes de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, comanda a conferência de abertura sobre legado olímpico e paralímpico para o esporte brasileiro.

Nesta terça-feira, 4, terminaram os cursos pré-Congresso, organizados pelo CPB para técnicos, coordenadores e membros das confederações. Além dos temas oferecidos na segunda-feira, 3 (Gestão de Esporte Paralímpico e Treinamento Esportivo), a organização ainda promoveu o curso de Classificação Funcional com Peter Van de Vliet, diretor médico e científico do Comitê Paralímpico Internacional (IPC); e Sean Tweedy, um dos principais pesquisadores sobre o assunto do IPC.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img