24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Judô feminino da Unisul vencem Jogos Universitários Brasileiros

spot_img

Judô feminino da Unisul vencem Jogos Universitários Brasileiros

spot_imgspot_img

A equipe feminina de judô da Unisul venceu a maior competição universitária das Américas, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2014), que começaram sexta-feira, 31, em Aracajú, no Sergipe. Para conquistar o título geral do JUBs, foram conquistadas duas medalhas de ouro, uma de prata e o vice-campeonato na disputa por equipes. Entre os homens, a Unisul conquistou uma medalha de ouro e uma de prata.

As alunas da Unisul conquistaram medalhas nos três dias de disputas. Na sexta-feira, Nathalia Parisotto, do curso de Educação Física, venceu na categoria até 78kg.

No dia seguinte, a lutadora natural de Palhoça venceu na categoria Absoluto (sem limite de peso) e trouxe mais uma medalha de ouro para a Unisul. Na competição por equipes, no domingo, depois de vencerem as equipes do Rio de Janeiro e de São Paulo, as meninas da Unisul só foram derrotadas pela equipe do Mato Grosso do Sul.

No primeiro dia de lutas, Ana Heymanns, da Nutrição, perdeu a disputa de terceiro na categoria até 63kg, mas garantiu pontos importantes para a Unisul. Hemily Almeida, também da Nutrição, lutou até 70kg e conquistou a sétima colocação.

No sábado, a ex-integrante da Seleção Brasileira, Reigiane Carvalho, da Educação Física, vencia o confronto final contra a atleta do RS quando foi prejudicada pela arbitragem com duas faltas.

Masculino

No masculino, o destaque foi o aluno da pós-graduação em Jornalismo para Editores, Alex Bondan. Ele venceu o JUBs na categoria até 81kg.

O aluno da Engenharia Civil, Gabriel Pauleti, conquistou a medalha de prata na categoria até 100kg. Já, na categoria Absoluto ele ficou na quinta colocação. Henry Klaiton, do Direito, e Alison Tomaz, da Educação Física, não pontuaram no individual, mas foram importantes na sétima colocação dos homens na disputa por equipes.

Segundo o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), professor Luciano Cabral, os alunos da Unisul, Nathalia Parisotto e Alex Bondan, estão pré-classificados para o Mundial Universitário (Universíade 2015), bastando uma boa classificação na Liga Universitária 2015, que será realizada em São Paulo, no próximo mês de março.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img