30.1 C
fpolis
segunda-feira, janeiro 24, 2022
cinesytem

5 motivos para incluir aulas de bike na rotina fitness

5 motivos para incluir aulas de bike na rotina fitness

spot_img

Além de ser um potente exterminador de calorias, é uma modalidade divertida e prática de ser realizada

Incluir atividades de alto gasto calórico na rotina fitness é essencial para aqueles que desejam perder peso. Acrescentar atividades aeróbicas potencializa ainda mais os resultados dos treinos e uma ótima opção são as aulas de bike indoor, que além de contribuírem para o emagrecimento, ainda favorecem a manutenção da saúde e do bem-estar físico e mental.

Além de intensas, as extrovertidas aulas de bike indoor possuem um apelo muito significativo nas academias, já que podem chegar a marca de 800 calorias gastas em apenas 45 minutos. Acompanhada de música, além de ser uma aula realizada coletivamente, torna o exercício ainda mais desafiador e motivante.

Na Grande Florianópolis, a rede de academias Smart Fit chega com tudo! A modalidade é uma das queridinhas de quem malha. A professora de aulas coletivas da Smart Fit Beira Mar Norte, Dalcimara Cavalheiro, elenca cinco motivos que te deixarão ainda mais motivado para incluir aulas de bike na rotina fitness. Confira:

1) Fortalecimento dos membros inferiores: as pernas, glúteos, abdômen e lombar são bastante trabalhados durante as aulas de bike, favorecendo o fortalecimento e melhorando o tônus muscular desses membros;

2) Baixo impacto: o bike indoor é perfeito para quem tem problemas no joelho, coluna, ou outras condições que limitam as possibilidades de exercícios. Como oferece impacto mínimo nas articulações, é uma excelente opção de exercício aeróbico para esse grupo de pessoas;

3) Elimina muitas calorias: o gasto energético varia de 600 a 800 calorias em menos de uma hora, dependendo da intensidade da aula e do condicionamento físico do praticante. Quanto mais intenso o treino, por mais tempo seu corpo gasta calorias após o término do exercício, favorecendo o emagrecimento;

4) A saúde agradece: os benefícios dessa atividade para a saúde são incontáveis. Entre os principais, estão o fortalecimento dos sistemas cardíaco, vascular e respiratório, além de melhorias significativas no controle do colesterol, da hipertensão e do diabetes;

5) Redução do estresse: além da melhora do condicionamento cardiovascular, da alta queima calórica e do fortalecimento de vários grupamentos musculares importantes, essa modalidade também é ímpar na redução do estresse. Pedalar em conjunto e de maneira bem intensa é, praticamente, um ato terapêutico. Ao longo das sessões e da intensidade variável, é possível queimar todas as frustrações do cotidiano e relaxar por completo, após as pedaladas.

Agora que você já tem conhecimento sobre a modalidade é hora de separar uma garrafinha d’água, toalha e um tênis confortável para entrar no clima. Ah, vale lembrar que é de suma importância consultar seu médico antes de iniciar qualquer atividade física, além de realizar uma avaliação antes de começar a prática do exercício. Isso fará toda a diferença para que você consiga acompanhar a aula, e chegar mais rapidamente aos resultados que deseja!

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img