16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Corrida de Verificação de Protocolos é aprovada por público e organizadores em Florianópolis

spot_img

Corrida de Verificação de Protocolos é aprovada por público e organizadores em Florianópolis

spot_imgspot_img
Evento foi realizado neste domingo (1), na Av. Beira-mar Continental, com 240 atletas. Protocolos foram testados e aprovados por atletas, organizadores e órgãos públicos – Fotos: Luiz Peixoto/Fotop
Florianópolis (SC) – 2 de agosto de 2021 – Após quase um ano e meio, Florianópolis voltou a receber uma prova de corrida de rua. Na manhã deste domingo (1), 240 corredores participaram da Corrida de Verificação de Protocolos, na retomada dos eventos presenciais na capital catarinense. Com percurso de 5 km na Avenida Beira-mar Continental, os atletas vivenciaram um novo formato de corrida, provando que o retorno dos eventos esportivos é possível seguindo às diretrizes criadas entre os organizadores e órgãos públicos.

Com início às 8h, os corredores seguiram uma série de regras definidas em conjunto com os órgãos municipais, estaduais e organizadores, contando com a participação da ABRACEO, Associação Brasileira de Corridas de Rua e Esportes Outdoor, idealizadora do evento. Logo no acesso à Arena, os atletas tinham suas temperaturas aferidas e depois eram posicionados com distanciamento para largarem. Com largadas em ondas e uso de máscara nas áreas comuns, o entendimento dos corredores foi claro e todos os protocolos foram respeitados. 

“Neste domingo ficou provado ser possível realizarmos eventos neste formato. Tudo foi muito bem controlado e organizado. Os atletas, as autoridades e os organizadores estão de parabéns por promoverem essa retomada tão importante para o nosso município. A partir de agora nós faremos o monitoramento de todos os atletas presentes nesta corrida”, comenta o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Florianópolis, Ed Pereira. 

Com idealização da ABRACEO, a Corrida de Verificação de Protocolos foi realizada devido ao esforço de diversas empresas do setor em Santa Catarina, entre elas Corre Brasil, Number Esportes, Ponto Eventos, S.O.L.A Eventos, Sportion MKT e Esporte, SixComm Comunicação e Pepper Esporte Business. 

“Realizar uma corrida deste porte é algo que nos alegra muito. Foram muitos meses esperando por este momento e finalizamos essa etapa com a certeza de dever cumprido. Provamos ser possível a retomada dos eventos com segurança. O próximo passo nesta jornada é seguir fazendo as melhorias necessárias para que o setor de corridas de rua volte a se reestabelecer”, afirma Leonardo Silvano, Diretor de Relações Governamentais da ABRACEO e proprietário da empresa S.O.L.A Eventos.

A Corrida de Verificação de Protocolos contou com o patrocínio do Continente Shopping, MFIT PERSONAL e Ticket Agora. A prova teve o apoio da FESPORTE, Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Florianópolis, Curta Mais Floripa, Associação das Federações Desportivas de Santa Catarina, Federação Catarinense de Atletismo, Vidas Corridas, Coltex, Areia & Bronze, Água Mineral Natural Santa Rita, Meu Copo Eco, Global Emergências Médicas e Jasmine. A Fotop foi a parceira de fotos oficiais e o Hotel parceiro foi o Bruggemann Florianópolis. 
editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img