18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

9 ª edição do Grito Rock em Florianópolis

spot_img

9 ª edição do Grito Rock em Florianópolis

spot_imgspot_img

Nesta sexta-feira, 18, o Grito Rock 2011 chega a Florianópolis e vai contar com a participação de alunos do Centro de Artes da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) em diversas atividades artísticas da programação. Além dos shows musicais, o evento irá promover oficinas, exposições, debates, intervenções e performances.

Na sexta-feira, às 12h30, o grupo Samambaia Sound Club se apresenta na concha acústica da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), onde as estudantes do curso de Artes Visuais do CEART, Camila Argenta e Ligia Brito, vão ajudar o público a confeccionar bolhas de sabão gigantes, utilizando barbante, cano e glicerina.

Nos dias 24 e 25, quinta-feira e sexta-feira, Gabriel Scapinello e Camila Argenta promovem “Landart – Intervenção 3D em espaço público”. A ideia é destacar a dinâmica do espaço urbano, fazendo arte com materiais disponíveis ao ar livre, como plantas, sementes, estruturas de sustentação e amarrações. A intervenção será realizada na UFSC, das 14h00 às 18h00.

A programação continua no sábado, 26, com a oficina “To Perform – Intervenção urbana e performance”, dos estudantes de Artes Visuais do CEART, Silmar P. e Andreza Gomes. O encontro propõe experimentar o corpo como dispositivo ativador da paisagem. Através de jogos e mobilizações físicas realizados durante a tarde, os participantes serão estimulados a compor uma performance coletiva no seguimento das artes visuais a partir do segmento espaço-tempo-energia. A oficina começa às 14h00, na UFSC, e vai até às 20h00.

Ainda no sábado, a Célula Cultural recebe apresentação das bandas Skrotes (Florianópolis – SC), A Banda de Joseph Tourton (Recife – PE) e Bandinha Di Dá Dó (Porto Alegre – RS). Ao mesmo tempo, será realizada a oficina de Light Painting, técnica fotográfica que trabalha com exposições em ambientes escuros. A atividade irá explicar os princípios básicos que regem a técnica, incentivando a pensar as possibilidades criativas do local, produzindo coletiva e colaborativamente os Light Paintings. A oficina será ministrada pelos estudantes de Artes Visuais do CEART, Letícia P. Jorge, Leonardo Lima e Lucas kInceler, ao lado de Douglas Sielski. Confira imagens dos processos de Light Painting do grupoaqui.

O Grito Rock Floripa é uma parceria entre o Coletivo Cardume Cultural e o Circuito Fora do Eixo. Em sua nona edição, o Festival Grito Rock acontece em mais de 130 cidades em todo Brasil e na América Latina. Uma iniciativa do Circuito Fora do Eixo, filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes – Abrafin.

SERVIÇO

“Landart – Intervenção 3D em espaço público”
24 e 25/03, quinta e sexta-feira, das 14h00 às 18h00
Local: Universidade Federal de Santa Catarina

“To Perform – Intervenção urbana e performance”
26/03, sábado, das 14h00 às 20h00
Local: UFSC

Oficina de Light Painting
26/03, sábado, a partir das 22h
Local: Célula Cultural

A programação completa do Grito Rock 2011 pode ser conferidaaqui.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img