20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

AEMFLO e CDL-SJ promovem Semana Conscientizar para Reciclar

spot_img

AEMFLO e CDL-SJ promovem Semana Conscientizar para Reciclar

spot_imgspot_img

Evento ocorre de 19 a 24 de setembro na sede das entidades e contará com curso e palestra gratuitos e um posto de coleta de resíduos sólidos

A Câmara Sociambiental (CSA) da AEMFLO e CDL-SJ promove, de 19 a 24 de setembro, a “Semana Conscientizar para Reciclar”, em alusão às datas ambientais do mês e ao início da primavera. No evento haverá um curso e uma palestra, na sede das entidades, e ainda uma coleta de resíduos sólidos, em frente ao local, no posto desativado. O curso Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos ocorre nos dias 19 e 20, das 18h30 às 22h30. Os temas abordados serão a origem dos problemas ambientais; a responsabilidade ambiental pós-consumo; a gestão e a política nacional de resíduos sólidos (Lei 12.305/2010) e a educação ambiental na gestão de resíduos da empresa.

A palestra, que terá como tema “Desenvolvimento Econômico Sustentável”, faz parte do Encontro Empresarial da AEMFLO e CDL-SJ, e ocorrerá no dia 22, às 19h, no auditório Dite Freitas. Sustentabilidade, Inovação, Urbanismo e Estilo de Vida serão os tópicos da atividade, que tem como público-alvo empresários, gestores e colaboradores. Na ocasião, o administrador Valério Gomes proferirá o case da Pedra Branca Empreendimentos Imobiliários S.A. Após o Encontro, será servido um coquetel aos participantes.

Como encerramento da “Semana Conscientizar para Reciclar”, no dia 24 haverá o posto de coleta de resíduos sólidos, em frente à AEMFLO e CDL-SJ. O local funcionará das 8h30 às 13h30 e receberá eletroeletrônicos, lâmpadas fluorescentes, pilhas, baterias, pneus, óleo de cozinha, plástico, papel, metais e vidro. O material será recolhido por instituições recicladoras, que darão um destino final ecologicamente correto ao que for coletado. As pessoas que participarem do evento ganharão uma muda nativa da Mata Atlântica.

As empresas parceiras do evento são Brooks Ambiental, BPW Florianópolis, Compuciclado, Janeiro Captação, Octo Comunicação, Planeta Soluções, Reciclashop, Supermercado Imperatriz, Vidro Catarina e Senai. E os patrocinadores, Mult Art Comunicação Visual, Pieri Sports e Gráfica Lettere.

Informações: http://www.aemflo-cdlsj.org.br
Encontro Empresarial: suporteeventos@aemflo-cdlsj.org.br ou (48) 4009-5518.
Curso e posto de coleta: socioambiental@aemflo-cdlsj.org.br ou (48) 4009-5610 .

Serviço:

O quê: Semana Conscientizar para Reciclar
Quando: de 19 a 24 de setembro
Local: AEMFLO e CDL-SJ
Av. Leoberto Leal, 64 – Barreiros – São José

Datas comemorativas em setembro:
19/09 – Dia Mundial pela Limpeza das Águas;
21/09 – Dia da Árvore;
22/09 – Dia da Defesa da Fauna;
23/09 – Início da Primavera.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img