23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

ACIF e SESP fazem balanço sobre fiscalização a ambulantes

spot_img

ACIF e SESP fazem balanço sobre fiscalização a ambulantes

spot_imgspot_img

Entidades avaliam o trabalho realizado nas principais praias e planejam ações para o próximo ano.

Apreensão de mais de 10 mil itens, entre óculos, toalhas, redes, CDs e DVDS, e de cerca de 6 mil toneladas de alimentos, além da diminuição em 80% no número de ambulantes ilegais no centro da cidade. Até agora, esse é o resultado da fiscalização do poder público ao comércio irregular e à atuação de ambulantes ilegais nas praias e nas ruas de Florianópolis.

Para avaliar o trabalho de fiscalização, a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) recebeu na terça-feira (15), o secretário executivo de Serviços Públicos do município, Salomão Matos Sobrinho e o diretor de Vigilância em Saúde Antônio Granzotto de Campos. “Precisávamos de um balanço, de uma prestação de contas do que efetivamente foi e está sendo feito para analisar o que funcionou ou não e assim adequar o trabalho do poder público às necessidades da população. Sabemos que ainda há muito que melhorar”, afirma o presidente da ACIF, Doreni Caramori Jr.

De acordo com o secretário, as ações de fiscalização, tanto nas praias como centro, são realizadas de forma integrada com a Vigilância Sanitária, Floram e SUSP, e contam com o apoio das polícias Militar e Civil e da Guarda Municipal. “Temos cerca de 25 fiscais percorrendo as principais praias de duas a três vezes por semana, muitas vezes atuando em parceria com policiais”, explica.

O planejamento para o decorrer do ano e para a próxima temporada também foi discutido. Segundo o secretário, a parceria com a ACIF vai continuar. “A partir do dia 15 de março, vamos montar um grupo de trabalho conjunto que vai analisar as melhores ações para coibir a ação de ambulantes na cidade”, afirma.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img