21.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

ACIF leva Encanto de Natal para comunidades de Florianópolis

spot_img

ACIF leva Encanto de Natal para comunidades de Florianópolis

spot_imgspot_img

A segunda edição do projeto Encanto de Natal, uma parceria entre Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) e Prefeitura, tem novidades em sua programação. Neste ano, o projeto que promove apresentações gratuitas de corais e grupos musicais com show de luzes especial vai levar os espetáculos para cinco comunidades de Florianópolis, além das tradicionais apresentações no centro histórico da cidade. O evento integra a programação do Natal Encantado de Florianópolis. As apresentações têm início nesta quinta-feira (8) e seguem até o dia 23 de dezembro.

“É um presente que a ACIF e, portanto, que todo o setor empresarial, dá para Florianópolis ao resgatar a participação popular em eventos no centro da cidade e agora também nas comunidades, que muitas vezes ficam fora da programação de Natal. Também é uma forma de trazer as famílias para comemorarem juntas esta data tão marcante”, diz o presidente da ACIF, Doreni Caramori Júnior.

Os bairros Lagoa da Conceição, Canasvieiras, Ingleses, Estreito e Sul da Ilha, localidades onde a ACIF tem unidades regionais, recebem o Encanto de Natal nos dias 10, 14, 17, 21 e 23 de dezembro. Já no Centro, os espetáculos que acontecem nos dias 8, 15, 16 e 19 de dezembro, no palco montado pela ACIF em frente à Catedral Metropolitana e nas janelas do Palácio Cruz e Sousa. No monumento, especialmente iluminado para o show, o coral de crianças do projeto Canta Floripa dirigido pelo maestro Jackson de Souza, interpreta canções tradicionais, de compositores da Ilha e em outros idiomas como inglês, espanhol e latim. Na abertura (8) e no encerramento (19) do Encanto de Natal no centro da cidade haverá programação diferenciada. No primeiro dia, encontro de corais; já no último, a chegada do Papai Noel da ACIF. (confira a programação).

Ao todo, o projeto conta com a participação voluntária de mais de 400 vozes, de 17 grupos musicais entre quartetos, orquestras e corais de toda a região. São esperados mais de 60 mil espectadores para os shows.
Programação projeto Encanto de Natal

Centro
*Em frente à Catedral Metropolitana, a partir das 19h.

8/12 – Encontro de Corais
Apresentações: Coral dos Correios, Atrás da Nota, Coral dos Bancários, Coro Municipal de Angelina, Coral Cantaí ao Senhor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB, Coral Kerigma, Coral Sementes do Amanhã da Escola Básica Municipal Intendente Aricomedes da Silva, Projeto Canta Floripa e Coral Vozes da Esperança.
15/12 – Coral Anjos Luz da Portobello, Coral Cantaí ao Senhor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB, Coral do Imperial Hospital de Caridade e Coral da Associação Coral Hospital Florianópolis.
16/12 – Coral Kerigma e Grupo Musical Esperança.
19/12 – Chegada do Papai Noel
Apresentações – Coro Vozes do Divino, Associação Coral Italo-Brasileira, Coral Grandes Amigos, Coral da OAB/SC e Coral Hélio Teixeira da Rosa (TCE/SC).
*Na seqüência (a partir da 20h30), nas janelas do Palácio Cruz e Sousa
8, 15, 16 e 19/12 – Apresentação “Crianças na Janela”, do Projeto Canta Floripa.
Bairros

10/12, às 19h – Lagoa da Conceição
Local: Praça Bento Silvério (Centrinho da Lagoa)
Apresentações: Coral Atrás da Nota e Coral dos Bancários.
14/12, às 20h – Sul da Ilha
Local: Igreja São João Maria Vianney, Rio Tavares
Apresentações: Coral Grandes Amigos e Coral Anjos Luz da Portobello.
17/12, às 19h – Estreito
Local: Praça Nossa Senhora de Fátima, Estreito
Apresentações: Coral Vozes da Esperança e Projeto Canta Floripa.
21/12, às 19h – Ingleses
Local: Rua Dom João Becker, 185 (em frente ao Restaurante A Casa)
Apresentações: Coral Sementes do Amanhã da Escola Básica Municipal Intendente Aricomedes da Silva e Projeto Canta Floripa.
23/12, às 20h – Canasvieiras
Local: Av. das Nações
Apresentações: Coral Sementes do Amanhã da Escola Básica Municipal Intendente Aricomedes da Silva e Projeto Canta Floripa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img