23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

As ações da Prefeitura de Florianópolis no “Dia Mundial Sem Carros”

spot_img

As ações da Prefeitura de Florianópolis no “Dia Mundial Sem Carros”

spot_imgspot_img

Além da inauguração de uma base operacional de atendimento e fiscalização do transporte coletivo, a prefeitura promoveu um debate entre estudiosos

Inauguração da Base operacional de Fiscalização e Atendimento da Secretaria Municipal de Transportes, Mobilidades e Terminais no Aeroporto Hercílio Luz.
O Aeroporto Internacional Hercílio Luz recebeu na manhã de hoje (22) um novo serviço que propiciará aos turistas melhores informações sobre a mobilidade e os serviços de transporte coletivo em Florianópolis. A recém inaugurada Base operacional de Fiscalização e Atendimento da Secretaria Municipal de Transportes, Mobilidades e Terminais também será um reforço na inspecionamento dos diversos modais que circulam na cidade.

A inauguração teve a ilustre presença do Secretário de Educação, Professor Rodolfo Pinto da Luz, e foi realizada pelo Vice Prefeito e Secretário da SMTMT, João Batista Nunes – que aderiu à campanha do “Dia Mundial Sem Carros” e compareceu ao trabalho utilizando o transporte coletivo.

“O favorecimento do transporte coletivo em relação ao carro tem de ser priorizado. É por essa razão que lançamos o projeto de BRT, Via Rápida, que além da velocidade para o usuário, amplia o conforto e desafoga o trânsito, melhorando assim a mobilidade urbana de Florianópolis”

Logo depois, João Batista também participou na CDL de um debate entre os estudiosos Marcos Bicalho e o urbanista Nazareno Stanislau Affonso (Coordenador Nacional MDT – Movimento em Defesa do Transporte e Coordenador do Escritório da ANTP – Associação Nacional de Transporte Público em Brasília). Uma elucidativa discussão sobre os impostos que incidem na tarifa do transporte coletivo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img