21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

As Três Irmãs em nova temporada na Lagoa da Conceição

spot_img

As Três Irmãs em nova temporada na Lagoa da Conceição

spot_imgspot_img

Espetáculo será apresentado na Casa das Máquinas, na Lagoa da Conceição, no mês de setembro

Um dos espetáculos mais premiados e assistidos da Traço Cia. de Teatro, As Três Irmãs, terá uma nova temporada de apresentações, durante o mês de setembro, na Casa das Máquinas, na Lagoa da Conceição. A montagem, que dá continuidade as comemorações de 10 anos da companhia de teatro, será apresentada entre os dias 1º e 04 e 08 e 11, às 20h.

A história narra o desejo das irmãs Olga (Débora de Matos), Maria (Greice Miotello) e Irina (Paula Bittencourt) de retornarem à cidade natal. Mais importante que o plano dos acontecimentos, porém, é a exposição dos conflitos que se estabelecem entre o plano da vida material – o cotidiano da vida humana – e o plano espiritual – a eternidade. O aborda o clássico texto do dramaturgo russo Anton Tchékhov a partir da técnica do clown.

As Três Irmãs estreiou em fevereiro de 2007, já apresentou em vários estados do Brasil, inclusive por meio de convite especial em Évora – Portugal. Recebeu prêmios em festivais brasileiros como Melhor Espetáculo, Melhor Direção para Marianne Consentino, Melhor Atriz para Paula Bittencourt, Melhor Pesquisa e Prêmio pela execução da música em cena.

Sobre a Traço Cia de Teatro

A Traço Cia. de Teatro foi fundada no ano de 2001. Em sua trajetória artística, a técnica do palhaço configura-se como principal recurso pedagógico de formação, treinamento e criação. Junto a esta técnica, investigações sobre o teatro de rua e o teatro cômico popular colaboram à pesquisa cênica da companhia. Elas instrumentalizam seus artistas para a criação de um repertório pessoal, preparando-os para uma relação livre, direta e potencialmente transformadora para com o público.

Neste periodo, a Traço se manteve ativa junto à comunidade florianopolitana e concebeu 06 espetáculos: Último DiaHoje (2001), Fulaninha e Dona Coisa (2002 – em repertório), O Chamado da Nota (2003), Conversa no Chafariz (2004), Mulher de Corpo em Cheiro (2005) e As Três Irmãs (2007 – em repertório). A Traço também realiza a Mostra Traço de Bolso – o riso corre solto…, com edições anuais (2009 e 2010), levando espetáculos cômicos para comunidades da cidade. Além disso, desenvolve o projeto (A)Gentes do Riso(2011), por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – FCFFC, levando a figura do “doutor palhaço” a interagir na rotina do Hospital Infantil Joana de Gusmão.

Serviço

O que: As Três Irmãs

Onde: Casa das Máquinas – Praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição

Quando: 1 a 4 e 8 a 11 de setembro

Horário: 20h

Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia – Entrada: estudantes, idosos, professores da rede pública e classe artística com comprovação)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img