18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Autoridades discutem Operação Verão 2011

spot_img

Autoridades discutem Operação Verão 2011

spot_imgspot_img

Presidida pelo Secretário Executivo de Turismo, Homero Gomes, reunião aconteceu no Gabinete do Prefeito com o intuito de discutir e expor problemas para a temporada

Com o aval do Prefeito Dário Berger, o Secretário Executivo de Turismo, Homero Gomes, presidiu nesta quinta-feira, dia 11 de novembro, a primeira reunião de monitoramento sobre as ações para a Operação Verão 2011.

Estiveram presentes na reunião, além do Vice-Prefeito João Batista, os secretários Salomão Mattos Sobrinho, Hamilton Pacheco da Rosa, Francisco Pereira, Júlio Pereira Machado e demais representantes da Secretaria da Saúde, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Comerciantes.

Preocupado com a atuação dos vendedores clandestinos na alta temporada, o Secretário Executivo de Serviços Públicos, Salomão, exaltou as ações promovidas em relação ao cadastramento de ambulantes além da organização nas praias. Segundo o Secretário, Florianópolis terá 1200 ambulantes cadastrados que irão utilizar camisetas identificando-os nos balneários. No entanto, Salomão ressaltou, que a autorização para comercialização é valida somente a partir de 1º de Dezembro.

Em relação ao efetivo de salva-vidas nas praias da capital, o corpo de bombeiros garantiu 240 (entre civis e militares) servidores envolvidos nas ações. Destes, 138 estarão trabalhando por dia. No total, serão 24 praias da cidade com presença dos salva-vidas.

Também foram citadas as ações pretendidas em relação ao trânsito na alta temporada, conforme expôs o Superintendente Adjunto do IPUF, Francisco Pereira, além das metas na área da saúde, já que na temporada passada, foram 10 mil atendimentos com turistas de 35 países na saúde do município.

O Vice-Prefeito João Batista, finalizou a reunião expondo a pretensão de se realizar as próximas reuniões periodicamente, para que as ações sejam tomadas. Homero Gomes, ainda ressaltou que cada reunião terá um tema específico para ser abordado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img