20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Baterista Tutty Moreno é atração de segunda-feira no The Black Swan

spot_img

Baterista Tutty Moreno é atração de segunda-feira no The Black Swan

spot_imgspot_img

Referência sonora, tanto no exterior, como em palcos “tupiniquins”, o baterista Tutty Moreno se apresenta em Florianópolis nesta segunda-feira (07), no pub The Black Swan (Lagoa da Conceição), a partir das 21 horas. Na oportunidade, o artista nascido em Salvador, Bahia, que completou recentemente 64 anos, dividirá o palco com expoentes da nova geração catarinense, como o Leandro Fortes (violão e guitarra), Rafael Calegari (baixo) e Edilson “Tatu” Forte (piano).

Mais difícil do que fugir do clichê do “encontro de gerações” é resumir o currículo deste músico. Indicado ao Grammy Latino 2008, com o álbum “Nonada”, Tutty participou da gravação de discos históricos, como “Expresso 2222”, de Gilberto Gil, “Transa” e “Araçá azul”, de Caetano Veloso, “Sinal fechado”, de Chico Buarque, “Cantar”, de Gal Costa, “Caetano e Chico, juntos e ao vivo”, de Chico Buarque e Caetano Veloso, “Drama”, “Álibi”, “Mel” e “Nossos momentos”, de Maria Bethânia, e “Jards Macalé”, de Macalé com Lanny Gordin, entre vários outros.

Entre 1974 a 77, passou uma temporada em solo norte-americano. Atuou em Los Angeles e no ambiente jazzístico de Nova York, principalmente ao lado do contrabaixista Walter Booker, do pianista paulistano Guilherme Vergueiro, como membro do Ion Muniz Quartet, juntamente com Larry Willis (piano) e Frank Clayton (contrabaixo), e ainda como integrante da Studio We Jazz Band. Mais recente, lançou este ano, com Joyce Moreno, no mercado brasileiro, o CD “Samba-Jazz & outras bossas”, uma celebração aos 30 anos de parceria afetiva e musical de ambos.

Apontado como um dos principais entusiastas da música instrumental em Santa Catarina, Leandro Fortes, 28 anos, revelou o desejo pela parceria: “Sou fã assumido do Tutty. Quando soube que ele estaria na ilha fiz questão de participar desse encontro”. De acordo com o guitarrista, o repertório da noite será um passeio pela música instrumental brasileira, pelo jazz, até clássicos da MPB.

Serviço:
Evento: Tutty Moreno e amigos SC
Local: The Black Swan (Rua Manuel Severino de Oliveira, 592, Lagoa da Conceição)
Data: Segunda-feira, dia 07/10
Horário: a partir das 21 horas
Valor: R$ 10,00 (para todos)
Informações: (48) 3234-5682

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img