17.6 C
fpolis
domingo, agosto 14, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Beira-Mar Norte será revitalizada

spot_imgspot_img

Beira-Mar Norte será revitalizada

spot_imgspot_img

A revitalização compreende mais de cinco quilômetros, desde o início da avenida, na rótula do hotel Intercity, até a Polícia Federal e será executada por etapa. O custo da obra está estimado em cerca de R$ 8 milhões e deverá ser concluída num prazo de 120 dias.

A prefeitura de Florianópolis entrega nesta quarta-feira (27/10) a ordem de serviço para a Empresa Sul Catarinense Construções Ltda executar a restauração do pavimento asfáltico da avenida Beira-Mar Norte. O evento acontece às 15h no gabinete do prefeito, onde o Secretário de Obras, Luiz Américo, vai explicar o material que será utilizado.

A nova camada de asfalto será colocada num trecho de mais de cinco quilômetros, desde o início da avenida, na rótula do hotel Intercity, até a Polícia Federal. A revitalização será executada por etapa. O primeiro lote vai até a rua Arno Hoeschel. O custo da obra está estimado em cerca de R$ 8 milhões e deverá ser concluída num prazo de 120 dias.

O Secretário de Obras esteve reunido com o comando da Guarda Municipal e definiu estratégias para o funcionamento do trânsito no local. Américo disse que, inicialmente, os trabalhos serão executados na pista direita. “Em horários de pico, das 6h30 às 8h e das 17h às 20h, a restauração asfáltica será interrompida e o trânsito ficará livre para os motoristas”, explicou.
A avenida Beira-Mar Norte foi construída durante nove anos – de 1969 até 1978 – e nunca recebeu uma revitalização completa, com uma pavimentação especial, como a prefeitura vai executar.

spot_img

Leia mais