26.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Defesa Civil de Florianópolis segue em alerta por causa das chuvas

spot_img

Defesa Civil de Florianópolis segue em alerta por causa das chuvas

spot_imgspot_img

Previsão de temporal amanhã com alagamentos. Ao menor sinal de perigo entre em contato com a Defesa Civil Municipal pelo fone 199

Em função das fortes chuvas que atingem a Capital desde a madrugada desta segunda-feira, a Defesa Civil Municipal vem monitorando pontos considerados críticos.

Segundo o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Luiz Eduardo Machado, as regiões mais castigadas devem ser Capivari, no Rio Vermelho, Leste das Ilha, e o Maciço do Morro da Cruz. Segundo alerta emitido pela EPAGRI/CIRAM, o volume de chuva para amanhã é de 30 mm.

De acordo com Machado, agosto já choveu o triplo em relação ao mesmo período do ano passado e se a confirmação do temporal para amanhã se concretizar deverá ocorrer alagamentos.

Quem mora em área de risco, precisa continuar atento: “Ao menor sinal de perigo – principalmente de inundação ou deslizamento – procurem abrigo em lugar seguro e façam contato com a Defesa Civil pelo fone 199”, alerta o coordenador.

Em caso de chuvas intensas, sempre é bom lembrar:

Morros

Fique atento a depressões no terreno, inclinação de tronco de árvores, de postes, ou aparecimento de rachaduras nas paredes das casas. Alerte os vizinhos, procure local seguro, longe do morro, e avise a Defesa Civil Municipal, pelo 199.

Inundação

Corte a energia elétrica. Não use equipamentos elétricos que tenham sido molhados ou em locais inundados, há risco de choque elétrico e curto-circuito.

Evite andar na água pois há risco de contaminação. Caso não seja possível evitar, fique atento: se houver sintomas de febre, dores musculares e indisposição, procure uma emergência.

Lixo

Evite colocar o lixo para a rua pois, em caso de inundação, ele pode obstruir as bocas-de-lobo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img