23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Cinema, Chá e Cultura comemora três anos exibindo Rocky Horror Picture Show

spot_img

Cinema, Chá e Cultura comemora três anos exibindo Rocky Horror Picture Show

spot_imgspot_img

O projeto Cinema, Chá & Cultura está completando três anos, e a comemoração será realizada no dia 28/10, às 19h, com a exibição de Rocky Horror Picture Show, comédia musical de Richard O’Brien adaptada ao cinema em 1975 por Jim Sharman.

O filme, que conta com a participação de Tim Curry, Susan Sarandon e Barry Bostwick, satiriza produções B de terror e ficção científica dos anos 30 e 50. Brad e Janet são um jovem casal que se vê perdido em uma fria e chuvosa noite de novembro. Devido a um pneu furado no caminho eles são forçados a pedir ajuda em um castelo, onde encontram um cientista louco e transexual chamado Dr. Frank-N-Furter e seus servos Riff Raff, Magenta, Eddie e Columbia, que juntos executam uma dança conhecida como a ‘dobra temporal’.

O casal é seduzido para dentro do universo do Dr. Frank-N-Furter e testemunham o nascimento da sua última criação: Rocky, um ser humano artificial. O filme ganhou notoriedade nos anos seguintes ao seu lançamento e, devido ao grande número de seguidores intencionais, é considerado um cult. Trinta e seis anos após sua estréia, Rocky Horror Picture Show foi selecionado para preservação no Registro Nacional de Cinema dos Estados Unidos por ser “culturalmente, historicamente ou esteticamente significativo”.

O Projeto

Promovido pela Fundação Cultural Badesc e pela Cultura Inglesa de Florianópolis, o cineclube Cinema, Chá & Cultura é um projeto dedicado à exibição de filmes ligados à tradição anglófona, com a participação dos organizadores e de convidados, alternadamente.

Para os organizadores Anelise R. Corseuil (UFSC), Brígida de Miranda (Udesc), Daniel Serravalle de Sá (UFSC), Leon de Paula (Udesc) e Maria Cecília de M. N. Coelho (UFMG), os encontros são uma oportunidade de promover conversas sobre literatura, teatro e cinema.

A atividade é gratuita e acontece mensalmente no auditório da Fundação Badesc.

Tradicionalmente, a sessão começa com os participantes se servindo de chá, preparado ao modo inglês e oferecido pela Cultura Inglesa de Florianópolis. Em seguida exibe-se o filme legendado e, ao final, há a palavra do mediador e conversas sobre o filme.

Título brasileiro: The Rocky Horror Picture Show, dir. Jim Sharman
País: Grã-Bretanha/ Estados Unidos
Ano de lançamento: 1975
Duração: 100 mins
Gênero: comédia musical
Classificação: 16 anos

Informações:

Fundação Badesc:
Rua Visconde de Ouro Preto, 216 – Florianópolis – 3224-8846

Cultura Inglesa de Florianópolis:
Rua Rafael Bandeira, 335 – Florianópolis – 3224-2696

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img