21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Confira o que funciona em Florianópolis nas vésperas de Natal e de Ano-Novo

spot_img

Confira o que funciona em Florianópolis nas vésperas de Natal e de Ano-Novo

spot_imgspot_img

Alguns serviços estarão suspensos, mas as Unidades de Pronto Atendimento 24 horas permanecerão abertas

O Prefeito da Capital, Dário Berger, decretou ponto facultativo nos dias 23 e 30 ( duas últimas sextas-feiras de dezembro) vésperas do Natal e do Ano-Novo. Nestes dias alguns serviços sofrerão alterações no atendimento, mas as Unidades de Pronto Atendimento 24 horas permanecerão abertas. Confira o que vai funcionar nesta sexta-feira.

Ônibus – O transporte coletivo da Capital vai operar em horários normais. Se houver demanda, a Secretaria dos Transportes, Mobilidades e Terminais disponibilizará ônibus extras. A partir de segunda-feira, 26/12, ocorrerá reforço no quadro de horário de verão para as linhas de praia. Informações: www.pmf.sc.gov.br/entidades/transportes/ .

Pró- Cidadão – Não haverá atendimento nas duas últimas sextas-feiras do ano, dias 23 e 30, respectivamente. Nos demais dias úteis o serviço volta ao normal. O Pró-cidadão do Centro funciona das 8h às 17h. Nos bairros o atendimento começa às 10h e encerra às 16h.

Recolhimento de lixo – A coleta de resíduos sólidos será normal na sexta e no sábado. No domingo (25), haverá coleta de manhã em Jurerê, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas, Praia Brava, Ingleses, Santinho, Barra da Lagoa e Lagoa da Conceição. Também nas principais ruas do Campeche, Armação, Pântano do Sul, Sambaqui, Santo Antônio e Praia do Forte. Não haverá coleta à tarde, nem à noite. No Réveillon, esse esquema será ampliado ou reduzido, dependendo da demanda observada no Natal.

Mercado Público – Não sofrerá alteração.

Zona Azul – Funciona normalmente na sexta-feira, véspera do Ano- Novo, mas a manutenção do serviço para o dia 30 ainda não foi definido.

Saúde – As Unidades de Pronto Atendimento 24 horas, da Capital, permanecerão abertas durante as festas natalinas. A orientação da Secretaria da Saúde é de que as Unidades de Pronto Atendimento só devem ser procuradas em caso de urgência ou emergência. Já os Centros de Saúde e as Policlínicas não funcionam nos dias em que foi decretado ponto facultativo (23/12 e 30/12).

Direto do Campo – O funcionamento será normal.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img