23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Desafio das Estrelas promove ação solidária e acrescenta na economia de Florianópolis

spot_img

Desafio das Estrelas promove ação solidária e acrescenta na economia de Florianópolis

spot_imgspot_img

O Desafio Internacional das Estrelas inicia suas atividades na sexta-feira (02) e recebe no mesmo dia, crianças de duas escolas públicas de Florianópolis para conhecer o evento e chegar mais próximo do que muitos queriam de alguns dos melhores pilotos do automobilismo mundial.

Esta é a segunda vez que a organização da maior prova de kart do planeta, em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, realiza esta ação, oferecendo uma tarde diferente e uma oportunidade única na vida desses jovens. “Ações como essas fazem parte de diversos programas como teatro, cinema, exposições e outras atividades culturais que oferecemos para essas crianças. Isso é fundamental dá a elas uma oportunidade de conhecimento e aprendizado de outras realidades”, explica Rodolfo Pinto Luz, Secretário de Educação de Florianópolis.

Esta é a sexta edição da competição na ilha, que desde sempre manteve o foco solidário de através da atração, cumprir sua responsabilidade social com a renda da venda dos ingressos das arquibancadas gerais, doada a comunidade de Canasvieiras.

Em torno do evento, outras atividades não tão visíveis, mas de suma importância, também beneficiam a cidade. Nesta edição do Desafio Internacional das Estrelas, somente entre as equipes de pilotos e das demais atrações – incluindo artistas e produção da TV Globo – serão 158 pessoas envolvidas.

Da parte da organização, os números são ainda mais expressivos. Para que a confraternização do automobilismo seja o sucesso que é, são 194 profissionais diretos e mais 560 contratados indiretamente, a maioria de Florianópolis, entre equipes de segurança, limpeza, estrutura e demais serviços necessários. Isso significa a geração de emprego e, consequentemente, um salto na economia do Estado.

Turismo, hotéis, restaurantes, transportes, aeroportos, postos de abastecimento e todos os tipos de comércio têm um acréscimo através da rentabilidade que o evento fornece.

A cobertura jornalística que atrai, com mais de 200 jornalistas de diversas partes do Brasil e exterior, junto às transmissões em TV aberta e fechada para todo o mundo, também divulga o nome da ilha e o turismo local, trazendo ainda mais turistas para conhecê-la.

A edição 2011 do Desafio Internacional das Estrelas tem patrocínio de Fusion Energy Drink, do Governo do Estado de Santa Catarina, da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Fesporte, co-patrocínio Fiat, Shell, Costão do Santinho e Honda.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img