20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Dia de comemoração para Guga Kuerten e crianças do IGK

spot_img

Dia de comemoração para Guga Kuerten e crianças do IGK

spot_imgspot_img

Há oito anos, o ex-número 1 do tênis mundial cumpre um roteiro que envolve várias modalidades esportivas, recreativas e culturais durante o Encontro da Integração, promovido pelo IGK. Com diversas opções de brinquedos e atrações infantis, as 460 crianças atendidas pelos projeto Campeões da Vida, se divertiram ao lado de Gustavo Kuerten durante a oitava edição do evento, realizado hoje, em Florianópolis.

“Essa é a nossa grande celebração do ano. Uma oportunidade para conviver com eles bem de perto. O IGK garante energia para gente trabalhar todos os dias, gerando oportunidades”, declarou o tricampeão de Roland Garros. O evento conta com a participação efetivas das empresas parceiras do IGK no Encontrão: Baesa, Enercan, Instituto Alcoa e Banco do Brasil. A colaboração envolve também o trabalho voluntário dos representantes de cada instituição que ajudam na distribuição dos lanches para os educandos.

O Banco do Brasil enviou um “time” composto por dez voluntários que integram o comitê de cidadania nos estados do Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, além do Distrito Federal. “O voluntariado no BB não é direcionado, é livre. As pessoas passam por uma seleção interna e até o momento temos cerca de cinco mil funcionários da ativa cadastrados no programa que está completando dez anos”, explicou Marlene Miranda, assessora da unidade de Desenvolvimento Sustentável do BB, em Brasília.

Era dia de comemorar o mês das crianças, e foi com eles que Guga celebrou ainda a conquista do Prêmio Campeão pela Paz e pelo Esporte, entregue ontem à noite, pelo príncipe Albert II, a um representante da família Kuerten, em Mônaco. “Que bom que esse prêmio coincidiu com o Encontrão para que todas essas 460 crianças possam me ajudar a levantar esse novo troféu”, comemorou.

LIÇÃO DE CASA

Entre as várias brincadeiras, muitos avisos dos educadores sobre a necessidade das crianças observarem as regras de comportamento. Uma determinação de D. Alice Kuerten que preside o IGK garantindo a inclusão social para as crianças e pessoas com deficiência, mas com muita disciplina. “Hoje o dia é de festa, mas também uma ótima oportunidade de aferir, ao lado dos nossos patrocinadores, o resultado do nosso trabalho. Porque temos a chance de acompanhar o comportamento das crianças.Trabalhamos em todos os nossos cinco núcleos esportivos os valores, especialmente os relativos ao respeito, obediência e educação”, finalizou a presidente do IGK. Guga assinou embaixo e se despediu do evento pedindo aos educandos empenho na escola.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img