17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

ECOFESTIVAL agita Rede de Ensino de Florianópolis

spot_img

ECOFESTIVAL agita Rede de Ensino de Florianópolis

spot_imgspot_img

Em sua sexta edição,o evento reunirá 2 mil pessoas

A Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis realiza o VI Ecofestival. O evento sócio-ambiental, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de setembro, no SESC Cacupé, contará com a participação de crianças e adolescentes da Educação Infantil e Fundamental e de alunos da Educação de Jovens e Adultos, Centros de Educação Complementar e ONGs. A abertura esta marcada para às 19h 30 e nos outros dias o evento iniciará às 8h 30.

O objetivo é a conscientização sobre as questões ambientais com diversas manifestações artístico-culturais e divulgar as experiências das unidades educativas que trabalham articuladas nos princípios da sustentabilidade e da cultura de paz. O encontro contará também com formação continuada de educação ambiental para aos educadores.

Os alunos apresentarão os trabalhos nas modalidades de poesia, dança, música, teatro e artes plásticas/visuais, por meio de performances, painéis, exposições de materiais reciclados e banners. Os trabalhos são o resultado das atividades cotidianas desenvolvidas durante o ano, nos projetos educativos presentes nas disciplinas do currículo escolar.
O evento reunirá 2 mil pessoas, além de parceiros convidados, como a COMCAP, FLORAM, ONG FloripAmanhã e ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img