19.1 C
fpolis
sexta-feira, dezembro 3, 2021
cinesytem

Ensaio de Clássicos ao ar livre comemora primavera na UFSC

spot_imgspot_img

Ensaio de Clássicos ao ar livre comemora primavera na UFSC

spot_img

A magia da música clássica vai ecoar pelo campus universitário nesta quarta-feira (5 de outubro), às 16h. O Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC realizam um breve Ensaio Aberto, ao ar livre, no gramado próximo ao Bar do Centro Sócio-Econômico (CSE) em saudação à chegada da primavera. A regente Miriam Moritz vai apresentar um repertório de música erudita internacional e brasileira. A apresentação integra o Projeto Clássicos SeCArte, da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC, que tem como objetivo propagar a execução e fruição de música erudita pela universidade.

O Ensaio Aberto ao ar livre é uma forma de aproximar o Madrigal e a Orquestra do cotidiano dos frequentadores do campus. É também uma maneira de mostrar à comunidade os bastidores do trabalho pedagógico no campo artístico, além de possibilitar aos cantores e instrumentistas a superação das dificuldades que fazem parte de apresentações informais fora de auditórios fechados, explica a regente Miriam Moritz. Gratuito e aberto à comunidade, o espetáculo será adiado em caso de mau tempo.

O Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC são projetos de extensão criados em 2009 pelo Departamento Artístico Cultural da SeCArte. Com repertório principalmente erudito, esses projetos somam-se a outros na área da música, como o Coral da UFSC, criado em 1963, com um repertório variado de MPB, e o Projeto 12:30, que há quase três décadas realiza apresentações artísticas na Concha Acústica e no Teatro da UFSC. Além desses projetos, as Oficinas de Arte do DAC oferecem semestralmente, a toda a comunidade, curso de violão popular e erudito, além de atividades em outras linguagens artísticas.


Serviço:
O QUÊ: Ensaio Aberto – apresentação do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC.
QUANDO: Dia 05 de outubro de 2011, quarta-feira, às 16h. (Em caso de mau tempo o evento será adiado)
ONDE: Ao ar livre, no gramado próximo ao Bar do Centro Sócio-Econômico (CSE) da UFSC, campus Trindade, Florianópolis-SC
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.
CONTATO: Miriam Moritz (48) 3721-9348/9447-
Visite: www.dac.ufsc.br

spot_img
spot_img