Espetáculo WWW para Freedom encerra II Mostra Traço de Bolso

VariedadesEspetáculo WWW para Freedom encerra II Mostra Traço de Bolso

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Compartilhe

Grupo paulista se apresenta na próxima sexta-feira (29), na Lagoa da Conceição. Mais de 3 mil pessoas assistiram as apresentações realizadas na Capital.

Dois espetáculos marcam o encerramento da II Mostra Traço de Bolso, “O riso corre solto…, que levou a arte da palhaçaria para as comunidades do norte e leste da ilha. Nesta sexta-feira (29), as peças WWW para Freedom e Maracatu Arrasta Ilha serão apresentados, a partir das 20h, na Lagoa da Conceição.

Com base na linguagem dos palhaços, o espetáculo WWW para Freedom, do grupo paulista Barracão Teatro, conta a história de soldados que são mandados a uma operação para libertar um povo de um terrível ditador. Contudo, um dos integrantes passa a questionar a utilidade da guerra e inicia uma operação não militar, em prol da liberdade. A apresentação tem início às 20h. Já o grupo Maracatu Arrasta Ilha se apresenta, às 21h, na Pracinha da Lagoa, com um espetáculo baseada na dança característica do estado Pernambucano. A entrada é gratuita.

Sobre a Mostra Traço

A “2ª Mostra Traço de Bolso – O Riso corre Solto” é uma realização da Traço Cia. de Teatro, que objetiva levar a arte de palhaçaria para as comunidades de Florianópolis. Em sua segunda edição, cerca de 3 mil espectadores assistiram as 19 apresentações realizadas na Barra da Lagoa, Lagoa da Conceição, Ratones e Riuo Vermelho. A Mostra conta com o patrocínio da Funarte, por meio do Prêmio Funarte Festivais de Artes Cênicas 2010, e produção da Harmônica Arte e Entretenimento.

Serviço

O quê: www para Freedom
Quando: 29 de Outubro de 2010
Hora: 20h
Local: Casa das Máquinas – Praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição

O quê: Maracatu Arrasta Ilha
Quando: 29 de Outubro de 2010
Hora: 21h
Local: Praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição