23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Experiência de fundos de investimento social nos EUA será apresentada em Florianópolis

spot_img

Experiência de fundos de investimento social nos EUA será apresentada em Florianópolis

spot_imgspot_img

O presidente da Silicon Valley Community Foundation, Emmett Carson, contará as experiências de sucesso da região conhecida mundialmente como Vale do Silício, no estado da Califórnia, onde estão concentradas centenas de empresas de base tecnológica dos Estados Unidos. Durante sua apresentação, o executivo mostrará exemplos de como é possível contribuir com as comunidades onde as empresas de tecnologia estão inseridas. A palestra de abertura da primeira edição do TiB’10 – Together is Better – Seminário Internacional de Tecnologia para a Mudança Social será às 20 horas, no Auditório Antonieta de Barros, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.

Emmett Carson é considerado uma das principais lideranças do terceiro setor nos Estados Unidos. É fundador, diretor executivo e presidente da Silicon Valley Community Foundation. Atualmente, a fundação possui patrimônio de mais de U$ 1,7 bilhão e é responsável pela gestão de 1500 fundos de investimento social de empreendedores da área de tecnologia e de empresas como, e bay, Google e Sun Microsystems.

Natural de Chicago, possui pós-doutorado em Relações Públicas pela Princenton University. Autor de mais de cem trabalhos sobre justiça social e filantropia teve toda sua carreira dedicada para disseminar a mudança social positiva. Sua atuação em mais de duas décadas de trabalho rendeu diversos prêmios, incluindo títulos honoríficos da Universidade de Indiana, Faculdade Morehouse e The National Hispanic University.

TiB’10 debate uso da tecnologia para impulsionar o terceiro setor

Estratégias para garantir a eficiência de ações na Internet e construir uma identidade digital de organizações não governamentais e institutos voltados para o terceiro setor serão debatidas durante a primeira edição do TiB’10 – Together is Better – Seminário Internacional de Tecnologia para a Mudança Social. O evento contará com palestrantes de renome nacional e internacional, como o presidente da Silicon Valley Community Foundation, Emmett D. Carson, a diretora sênior da TechSoup Global, Vyria Paselk e representantes da IBM e Google Brasil, entre outros nomes de peso no segmento.

A expectativa é reunir mais de 500 pessoas, entre 20 e 21 de outubro, no Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Além de palestras, a programação do TiB’10 conta ainda com apresentação de cases de sucesso na área, o lançamento do Portal Transparência, do Instituto Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom) e da oficina “Como aproveitar as oportunidades da internet e construir uma presença online relevante para sua organização”.

Serviço

TiB’10 – Together is Better – Seminário Internacional de Tecnologia para Mudança Social

Dias: 20 e 21 de outubro de 2010
Local: Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Auditório Antonieta de Barros – Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Florianópolis – Santa Catarina
Mais informações em: //seminariotib.org.br/.
Twitter: @seminariotib

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img