20.7 C
fpolis
sexta-feira, maio 24, 2024
Cinesystem

C-Move Sul: Congresso da Mobilidade Verde e Veículos Elétricos acontece esta semana no Boulevard do Aeroporto de Florianópolis 

spot_img

C-Move Sul: Congresso da Mobilidade Verde e Veículos Elétricos acontece esta semana no Boulevard do Aeroporto de Florianópolis 

spot_imgspot_img

  • Evento acontece nos dias 25 e 26 de abril, no Boulevard do Aeroporto Internacional de Florianópolis, com participação de especialistas, autoridades,  empresários e estudantes.

O avanço da mobilidade verde e dos veículos elétricos tem pautado efetivamente as estratégias de toda a indústria automotiva brasileira e mundial. São muitos os desafios e as vantagens para que ela faça parte da realidade de um número maior de cidades brasileiras, oferecendo um transporte público e privado que contribua para a descarbonização das chamadas cidades inteligentes.

O tema será o foco de uma série de discussões e palestras durante o C-MOVE Sul, o Congresso da Mobilidade Verde e Veículos Elétricos, que acontece nesta semana, nos dias 25 e 26, no Boulevard do Aeroporto de Florianópolis, com a participação de especialistas, representantes do governo, da sociedade civil e da academia, para discutir temas de extrema relevância para o cenário brasileiro.

Entre as principais marcas presentes no Congresso estarão a Eletra, Caio, Tesla, WEG, FEVER, MotoChefe Sul, Tui Motors, Floripa Airport, Eletrocentro, Dimas (GWM). 

A Tesla estará expondo os modelos Model 3 e S Plaid. A Fever Mobilidade, empresa de soluções de mobilidade sustentável, uma das marcas patrocinadoras do evento, está participando com duas linhas de produtos 100% elétricos e 100% conectados. Uma delas é  a Fever Rap, importada da fabricante chinesa RAPsev, que  conta com três modelos de triciclos ideais para a logística de última milha. O Fever RAP FR150 Frigo, por exemplo, foi idealizado para ser um freezer sobre duas rodas, com caixa de refrigeração de carga de até 150 kg com temperatura até -18ºC. 

Já a linha ALKÈ vem da Itália e é composta pelo Fever Alkè ATX 340 EH, um caminhão compacto elétrico que chega como uma alternativa ao trator para uso intra-company, seja em fazendas, plantas industriais, condomínios de galpões logísticos ou outros locais. Com capacidade para transportar cargas pesadas, o veículo tem 200km de autonomia e dimensões inteligentes permitem acesso a áreas que veículos tradicionais não são capazes de ingressar.  Com 16 concessionárias espalhadas pelo país, a Fever Mobilidade tem sede em Florianópolis/SC e, no final do ano passado, nasceu como um braço de soluções sustentáveis do Grupo LE Monde, empresa com mais de 60 anos de experiência no ramo automotivo.

“É fundamental ampliarmos a discussão sobre a descarbonização da mobilidade urbana e uma das nossas principais contribuições é ajudar as empresas nessa missão. Estamos trazendo para o Brasil veículos que não emitem gases poluentes e já são utilizados por grandes empresas da indústria de alimentos e bebidas, serviços urbanos, transportadoras, aeroportos e outros setores”, comenta Nelson Füchter Filho, CEO da Fever Mobilidade, que participará do painel ‘Coexistência de tecnologias e múltiplas rotas tecnológicas’, no dia 26, das 10 às 11 horas.

“O C-MOVE Sul tem como objetivo principal analisar e debater estratégias para impulsionar a mobilidade elétrica e sustentável em Santa Catarina, considerando as particularidades da matriz energética brasileira, a extensão continental do território e os desafios enfrentados na transição para um sistema de transporte mais limpo e eficiente”, comenta Ricardo Guggisberg, presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável, e da MES Eventos, organizadora do evento.  

Além do Congresso, o evento oferecerá aos participantes a oportunidade de realizar test-rides com meios de transporte individuais, como bicicletas, patinetes e scooters.

Temas principais do Congresso

Durante o evento, serão abordados diversos temas de grande importância para o segmento da mobilidade, como: os avanços e desafios da mobilidade elétrica no Brasil; o mercado dos ônibus Elétricos; inovações em baterias e armazenamento de energia, infraestrutura de carregamento; coexistência de tecnologias e múltiplas rotas tecnológicas; programa MOVER; Cidades Inteligentes e Mobilidade Sustentável; 

O C-MOVE SUL tem o apoio institucional da Prefeitura de Florianópolis; ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia; ABVE – Associação Brasileira do Veículo Elétrico; ABRAVEI – Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores; ADVB/SC – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina; LEMOB e IBMS – Instituto Brasileiro da Mobilidade Sustentável. 

A programação completa e as inscrições para o Congresso de Florianópolis devem ser feitas diretamente por meio do link: https://www.sympla.com.br/evento/c-move-sul-2024/2382527  

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img