Exposições fotográficas são destaque na Maratona Cultural

VariedadesExposições fotográficas são destaque na Maratona Cultural

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Fórum gratuito da ACATMAR qualifica para a economia do mar, que emprega quase 240 mil em SC

O VI Fórum de Capacitação Técnica ACATMAR acontece na terça-feira (20), no IFSC Câmpus Florianópolis-Continente, com nove palestras e inscrições gratuitas para quem trabalha ou quer trabalhar no setor náutico.

Compartilhe

Caio Cezar, Thanira Rates e Clarissa Piveta expõem suas obras nos dias 26 e 27, na Célula Cultural

A Maratona Cultural, que acontece de 25 a 27 de novembro, em Florianópolis, tem entre as suas atrações três exposições que reúnem em nove obras (três de cada artista) a arte e o talento dos fotógrafos Caio Cezar, Thanira Rates e Clarissa Piveta. As exposições serão realizadas na Célula Cultural, nos dias 26 e 27 de novembro, das 21h às 3h. A entrada é franca.

Na exposição “Certos Atores”, o fotógrafo Caio Cezar exibe retratos belíssimos com atores que atuam em Santa Catarina. Serão apresentadas três ampliações em tamanho 110 x 78 cm dos atores Daniel Olivetto e Elianne Carpes, todos fotografados em seu estúdio no centro de Florianópolis.

Já, a fotógrafa Thanira Rates, após vários anos clicando nos mais importantes festivais de verão da Inglaterra (Glastonbury, Leeds Festival, Sonisphere, Download, O2 Wireless Festival), traz em sua exposição intitulada “Innit?” registros inéditos de shows de Amy Winehouse, Foo Fighters e Juliette Lewi, comprovando toda a sua sensibilidade artística e intimidade com as lentes.

Com o foco principal na promoção da arte urbana (Street Art), a fotógrafa Clarissa Piveta apresenta a exposição “Visonx”, revelando pinturas de diversos grafiteiros do país.

Sobre os artistas

Caio Cezar – Filho, sobrinho e neto de fotógrafos, começou na profissão aos 16 anos, como laboratorista, revelando filmes e ampliando fotografias em preto e branco. Ele atua como editor da revista Mural (www.revistamural.com.br ), uma sociedade de Caio com seu pai, o também fotógrafo Marco Cezar. Em 2010, Caio Cezar iniciou a série “Certos Atores” – Retratos de Caio Cezar Nascimento, com fotografias de estúdio de atores que atuam em Santa Catarina.

Thanira Rates – A catarinense Thanira Rates vive em Londres há cinco anos, onde formou-se em Fotografia e Imagem Digital na Universidade de Westminster (Londres). Desde então, a ex-vocalista da banda Kratera, é especialista em revelar a essência dos festivais e artistas do mundo da música, com trabalhos publicados na Revista Rolling Stone, Dynamite, site Gig Ape (USA), Jornal Diário Catarinense, entre outros.

Clarisse Piveta – Jornalista de formação, graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, trabalha como fotógrafa e com duas sócias abriu uma produtora no Rio de Janeiro, onde vive há 8 anos. Atua principalmente na realização, produção e cobertura de eventos e atividades relacionados à arte urbana, junto a grandes marcas como Nike e Aliança Francesa. Também atua como designer, desenvolvendo projetos de identidade visual para filmes, publicações impressas e eletrônicas. Suas fotografias já foram publicadas em diversos sites e revistas, além de exposições nacionais e estrangeiras.

Sobre a Maratona Cultural:

A Maratona Cultural é um evento multicultural que levará para os quatro cantos de Florianópolis apresentações gratuitas de teatro, música, dança, artes plásticas, circo, dentre outras manifestações. O evento reunirá entre os dias 25 e 27 de novembro mais de 672 artistas locais e nacionais em 23 pontos da cidade. Conta com a curadoria artística da jornalista Ligia Gastaldi; Patrocínio do Funcultural, através da Secretária do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina. Realização Florianópolis Convention & Visitors Bureau e Harmônica Arte e Entretenimento.

Acompanhe a programação da Maratona Cultural em nossas mídias:
Site: www.maratonacultural.com
Facebook: www.facebook.com/MaratonaCultural
Twitter: @MaratonaCult