22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Florianópolis ganha guia rápido de mobilidade urbana

spot_img

Florianópolis ganha guia rápido de mobilidade urbana

spot_imgspot_img

Criado pelo Portal MobFloripa (www.mobfloripa.com.br), guia será lançado na próxima terça-feira, 15, em Florianópolis

Apresentar dicas de transporte público, serviços de táxi, transporte aéreo, de locação de automóveis, além de atrações e passeios em Florianópolis. Estas são algumas propostas do “Guia Rápido de Mobilidade de Florianópolis”, iniciativa do Portal MObfloripa (www.mobfloripa.com.br) que será lançada em evento para parceiros e autoridades, na próxima terça-feira, dia 15 de fevereiro.

O objetivo é apoiar o turista em questões relacionadas à mobilidade no município: como se deslocar, ir de um lugar ao outro utilizando ônibus, táxi, bicicleta, entre outros meios. Além disso, também fornece informações como telefones úteis, shoppings e caixas eletrônicos disponíveis em locais estratégicos da cidade.

O guia possui versão bilíngue, em português-inglês e será distribuído gratuitamente em 200 pontos da cidade. A primeira ação de divulgação do guia é realizada com foco na temporada de verão, período do ano em que se concentra um número elevado de turistas na capital catarinense.

Para garantir a distribuição em todas as regiões da ilha foram assinados convênios com a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte e Secretaria Municipal de Transportes, Mobilidade e Terminais. A Secretaria Municipal de Turismo ficará encarregada pela distribuição do guia em locais estratégicos, como rodoviária, aeroporto, empresas de mobilidade e os principais pontos turísticos da cidade. Uma versão digital do guia também será disponibilizada no portal MObfloripa.

Outros guias serão lançados ao longo do ano com temáticas e públicos específicos. O próximo, por exemplo, contemplará informações úteis com foco nos jovens e estudantes, contendo dicas de mobilidade e entretenimento disponíveis na ilha.

Durante o lançamento do “Guia Rápido de Mobilidade de Florianópolis”, também será lançada a versão 2.0 do Portal MObfloripa (www.mobfloripa.com.br). Criado com o objetivo de divulgar informações sobre mobilidade e acessibilidade, o portal oferece novas seções e funcionalidades que vão facilitar o deslocamento de cidadãos e visitantes da Grande Florianópolis.

Sobre o Portal MObfloripa

No MObfloripa (www.mobfloripa.com.br) o usuário encontra informações atualizadas diariamente sobre todas as linhas de ônibus que circulam pela cidade [horários, itinerários e mapa], táxi, transporte escolar, transporte aéreo, intermunicipal e rodoviário. Além disso, o MObfloripa oferece informações sobre prestadores de serviço nas áreas de aluguel e passeio de carros, embarcações, micro-ônibus, vans, motos e helicópteros, entre outros serviços e produtos de mobilidade para Florianópolis e região.

O MObfloripa conta ainda com seções voltadas aos caronistas, ciclistas e usuários com necessidades especiais. O portal também oferece mapas e as novidades locais, nacionais e internacionais sobre os temas da acessibilidade e da mobilidade urbana.

O projeto foi desenvolvido com independência e nasceu pela iniciativa de moradores da Capital que perceberam as dificuldades de seus filhos em realizar trajetos pela cidade com segurança, agilidade e autonomia. Desde seu lançamento, em outubro de 2009, o portal recebeu a participação ativa de usuários, que contribuíram para seu aperfeiçoamento.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img