18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Formação de atores com inscrições abertas em Florianópolis

spot_img

Formação de atores com inscrições abertas em Florianópolis

spot_imgspot_img

JP Talentos abre inscrições para teste de aptidão e curso profissionalizante, com direito a DRT

Os jovens que pensam em seguir a carreira artística mas ainda têm dúvidas sobre seu talento, poderão se inscrever gratuitamente para o Teste de Aptidão realizado pela JP Bureau de Talentos. As inscrições estão abertas até 28 de fevereiro, nas cidades de Blumenau, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul e Joinville, onde a JP Talentos abrirá, em março, novas turmas do Curso Profissionalizante de Interpretação para TV, Cinema, Publicidade e Teatro.

O curso é reconhecido pelo SATED/SC (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão em SC). Ao final, os aprovados recebem certificado e registro profissional de atores na carteira de trabalho (DRT) e são cadastrados no banco de talentos das principais emissoras da TV brasileira.

TESTE

O primeiro passo para esta qualificação é o Teste de Aptidão, oportunidade de auto-conhecimento para aqueles que se encantam com a glamurosa vida de artista mas não têm muita certeza sobre sua vocação para a profissão. De acordo com Jeam Pierre Kuhl, diretor da JP Talentos e preparador de atores, o teste é uma “peneira”, que avalia o perfil dos inscritos e amplia as chances de êxito daqueles que ingressarem na formação.

CURSO

O Curso Profissionalizante de Interpretação para TV, Cinema, Publicidade e Teatro da JP Bureau de Talentos tem duração de 18 meses, com aulas semanais de 3 horas, totalizando 360 horas. A grade inclui aulas práticas para interpretação nos vários cenários, experimentação (através da gravação de vídeos, produção de curtas e de peças teatrais e apresentação de um stand-up comedy), além da troca de experiências com profissionais convidados que atuam no meio artístico nacional.

No laboratório, os alunos são estimulados ao auto-conhecimento, desenvolvendo a sensibilização, improvisação, meditação e bioenergia para superar seus limites. Criação e desenvolvimento de personagens, relacionamento com a câmera, palco, interpretação, entendimento de texto, criação de tipos e mercado de trabalho são alguns dos temas abordados.

ESCOLA

A JP Bureau de Talentos foi fundada em 2006, em Blumenau, com o objetivo de suprir a carência da região para a formação de atores e fomentar o mercado cultural catarinense. A empresa é dirigida pelo apresentador, diretor e preparador de atores Jeam Pierre Kuhl, que atua como coach do meio artístico desde 2002. Entre os ex-alunos da JP Talentos que estão seguindo carreira nacional estão os atores Joaz Peres (participação em novelas da BAND, SBT e Record), Renato Krueger (Globo e Record) e Bruna Casagrande (atuação em teatro no Rio de Janeiro).

Para saber mais:
(47) 9169-7805 / www.jptalentos.com.br / Twitter: @jptalentos

Onde se inscrever para o Teste de Aptidão

BLUMENAU
· Até 28 de fevereiro, no Quiosque da JP Talentos, no Supermercado Giassi
· O teste será no dia 2 de março, das 14 às 20 horas
· Início das aulas em 16 de março

FLORIANÓPOLIS
· Inscrição pelo site www.jptalentos.com.br
· O teste será no dia 10 de março, das 14 às 20 horas
· Início das aulas em 17 de março

ITAJAÍ
· Até 6 de março, no quiosque da JP Talentos, no Itajaí Shopping
· O teste ocorre dia 28 de fevereiro, das 14 às 20 horas
· Início das aulas em 14 de março

JARAGUÁ DO SUL
· Inscrição pelo site www.jptalentos.com.br
· O teste será no dia 15 de março, das 16 às 20 horas
· Início das aulas em 22 de março

JOINVILLE
· Até 15 de feveiro, no quiosque do Supermercado Giassi. De 14 de fevereiro a 14 de março, no quiosque do Shopping Cidade das Flores
· O teste será no dia 11 de março, das 14 às 20 horas
· Início das aulas em 18 de março

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img