16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Florianópolis sedia primeiro evento de bairros planejados nesta quinta-feira

spot_img

Florianópolis sedia primeiro evento de bairros planejados nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

Organizado pela ADIT Brasil,com o apoio institucional da ACIF, o seminário irá falar da experiência de empresas brasileiras que desenvolveram bairros e resorts planejados. O evento acontece nesta quinta-feira (6).

Criar um bairro planejado é a nova aposta das construtoras, incorporadoras e loteadores no Brasil. Projetar espaços urbanos com áreas definidas para moradia, lazer, comércio, educação e preservação ambiental é o novo conceito utilizado por essas empresas para atrair os compradores mais exigentes, além de otimizar custos. Pensando nesta nova tendência, a ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil), com o apoio institucional da ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), realiza nesta quinta-feira (7) em Florianópolis, o seminário “Comunidades planejadas: A experiência brasileira no desenvolvimento de bairros e resorts planejados”, o primeiro voltado exclusivamente para este tema. O evento, que reúne as principais empresas do Brasil que atuam no desenvolvimento de bairros e resorts planejados, acontece no Hotel Il Campanário em Jurerê Internacional.

Serão mais de 40 especialistas do setor discutindo os mais variados assuntos acerca das comunidades planejadas. O evento conta com duas salas de conferência simultâneas, para abordar assuntos como: O papel do master developer na criação de lotes urbanizados e no investimento e gestão de longo prazo da infraestrutura, espaços comerciais, manutenção e marketing do empreendimento; Como maximizar as sinergias entre os componentes imobiliários e turísticos de um resort integrado; Tendências urbanísticas no desenvolvimento de comunidades planejadas – soluções, especificações e padrões para os espaços públicos; e Como desenvolver resorts integrados distantes de grandes centros urbanos e de destinos turísticos consolidados?.

Estão confirmados Valério Gomes, da Cidade Pedra Branca; Luiz Augusto, da Sobloco Construtora; Ciro Schmeil, da Scopel Desenvolvimento Urbano; Sérgio Guimarães, da Vallor Urbano; Alejandro Moreno, da RCI Brasil; Marcos Araújo, da Datastore; Franklin Mira, da Odebrecht Realizações Imobiliárias; Jorge Arraes, do Porto Maravilha, entre outros painelistas.

O seminário tem o patrocínio da Iron House, RCI, Scoopel e Cipasa e apoio institucional da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), Aelo (Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano) e Secovi Florianópolis/Tubarão. Associados ADIT Brasil têm participação gratuita. Mais informações, acesse: www.adit.com.br/eventos/comunidades_planejadas.

Visita técnica à Cidade Pedra Branca e Jurerê Internacional

Na sexta-feira (7), está programada uma visita técnica aos empreendimentos Cidade Pedra Branca e Jurerê Internacional. A visita tem o objetivo apresentar aos empresários do setor imobiliário e turístico os conceitos mais utilizados no desenvolvimento de empreendimentos de bairros planejados no Brasil, além de poder conhecer de perto e na prática a experiência das empresas brasileiras nesse segmento, que vem crescendo bastante no País. Para Felipe Cavalcante, presidente do Conselho de Administração da ADIT Brasil, esses empreendimentos se tornaram uma boa alternativa para quem quer comprar um imóvel em um bairro com infraestrutura garantida e uma boa perspectiva de valorização futura. “Uma das grandes vantagens dos bairros planejados é que o projeto é desenvolvido pensando em uma ocupação ordenada, integrada com o meio-ambiente, obedecendo as melhores práticas urbanísticas e incentivando as interações sociais dentro da comunidade”, explica.

Sobre os empreendimentos

Jurerê Internacional – Localizado no Norte da Ilha de Santa Catarina, Jurerê Internacional é um empreendimento imobiliário, desenvolvido pelo Grupo Habitasul. Por ser amplo e aberto, diferentemente dos condomínios residenciais fechados, é considerado um bairro planejado. Jurerê Internacional teve a sua ocupação planejada desde o início: das ruas e construções até a segurança, comércio e serviços. Já nasceu com plano diretor próprio, garantindo a preservação do meio ambiente.

Pedra Branca – Criada em 1999, a Cidade Pedra Branca foi o primeiro bairro brasileiro projetado com base nos princípios do urbanismo sustentável. O conceito prioriza infraestrutura de cidade, rodeado de áreas verdes e onde as pessoas possam mora, trabalhar, estudar e se divertir. O projeto ainda foi escolhido para o Programa de Desenvolvimento Positivo do Clima, criado pela Clinton Climate Initiative. “A fundação do ex-presidente Bill Clinton, que é em prol de práticas sustentáveis, estava montando este programa e buscando projetos para integrá-lo. Foi então que eles conheceram o Pedra Branca, visitaram duas vezes o local, e perceberam que ele se enquadrava perfeitamente nos conceitos do PDPC”, contou o presidente da Cidade Pedra Branca, Valério Gomes.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img