19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Gui Boratto volta a Florianópolis para apresentação no El Divino Lounge

spot_img

Gui Boratto volta a Florianópolis para apresentação no El Divino Lounge

spot_imgspot_img

O produtor é atualmente o maior nome da cena eletrônica nacional e vem se destacando internacionalmente também

A primeira We Love House Music do mês de junho receberá o maior produtor da cena eletrônica nacional da atualidade: Gui Boratto (guiboratto.com.br). A festa acontece no dia 4 no El Divino Lounge (Av. Beiramar Norte em frente ao trapiche) e terá warm up do residente das sexta-feiras Henrique Fernandes (myspace.com/henriquefernandes). A casa terá abertura do deck às 19h, do pátio às 20h e da boate, às 23h.

Gui Boratto

Arquiteto, músico, compositor e produtor Paulista nascido em 1974. Iniciou sua carreira no setor publicitário em 1993. De 1994 até 2004 fez diversos trabalhos para gravadoras nacionais e internacionais. Entre eles, criou o projeto Kaleidoscópio (com o DJ Ramílson Maia) e lançou compilações com o Dj Zé Pedro e o próprio Ramílson Maia. Em seguida passou a remixar artistas como Gal Costa, Fernanda Porto, Chico Buarque, Ana Carolina, Leila Pinheiro. E depois, foi escalado para produzir dois remixes para a trilha do aclamado filme “Cidade de Deus”, juntamente com Renato Cohen, Mau Mau e Camilo Rocha.

A partir de 2005 começou a se dedicar às suas próprias produções e composições. Neste ano lançou o single Sunrise, tocado pelo número 1 do mundo, Paul Van Dyk. Depois disso lançou no mercado, o EP “Twiggy”. Com o single “Arquipélago”, vendeu mais de 2000 cópias nos primeiros dez dias, um número avassalador para o mercado de vinis. Este single entrou nos playlists de grandes DJs do mundo, como Michael Mayer, Phonique, Reinhard Voigt, Steve Bug, Martin Landsky, Hernan Cattaneo. O nome Gui Boratto passou a ter presença garantida nos cases de outros grandes nomes da cena eletrônica mundial

Hoje assume definitivamente o papel de principal produtor brasileiro de música eletrônica e um dos mais respeitados do mundo. Prova disso são os convites para produção e remixes que tem assinado. Para citar alguns, Gui produziu remixes de gente como Moby, Simian Mobile Disco, Sam Taylor-Wood, Pet Shop Boys, Bomb The Bass, Massive Attack e muitos outros.

“Chromophobia”
Gui Boratto lançou em 2007, na Europa seu trabalho intitulado “Chromophobia”, que rapidamente estourou mundialmente. O álbum foi lançado pelo selo Alemão “Kompakt”. Gui que foi chamado pela imprensa Européia como “um dos mais importantes produtores de minimal-techno no Brasil” teve seu trabalho divulgado e distribuído em terras européias. Muito bem recebido pela imprensa estrangeira, ele foi um dos top 5 artistas mais procurados durante este período pelos sites de vendas on-line.

O disco carrega elementos de acid house e progressive sounds com um apelo mais voltado aos ritmos atmosféricos do que para a pista de dança. A faixa Beautiful Life, que marcou o verão 2008, ganhou uma versão de vídeo clipe produzida pela Datoro.

“Take My Breath Away”
É uma extensão natural do trabalho de produção de Gui Boratto. Numa mistura bem sucedida de temas para as pistas de dança conceituais e trilhas sonoras voltadas ao uso doméstico, seu segundo disco representa o amadurecimento do trabalho do mais comentado produtor brasileiro dos últimos anos e repete o êxito alcançado no seu primeiro álbum.

Atendendo a uma demanda natural de otimizar o Techno com temas mais tranquilos e cenários mais brandos, ele trouxe o equilíbrio delicado entre o Minimal Harmônico e o Deep Techno cristalino. Suas progressões continuam melódicas e os beats elaborados. Há uma enorme variedade de instrumentos reais tocados sobre as faixas. Os vocais de Luciana Villanova retornam ao trabalho em alguns dos melhores momentos do disco.

Com este álbum, além de novos sons, a apresentação de Gui Boratto vem em novo formato de performance, que conta com telões e painéis de LED e um toque inédito de direção de arte no palco. Take My Breath Away Tour extrapola o sentido sonoro. Cores, imagens e sensações fazem parte da experiência que acompanha o CD.

Renaissance: The Mix Collection
Depois dos dois álbuns autorais na discografia, ele lançou no início de 2010 sua primeira compilação mixada e traz um repertório surpreendente mostrando um pouco das novas tendências e do que poderá servir de bussola para os novos caminhos da música eletrônica da década que se inicia.

Renaissance: The Mix Collection – Gui Boratto é um álbum duplo que transita entre o minimal e o tech-house, com a pitada que só Gui Boratto sabe inserir; apresentando, por exemplo, inovações como o uso de vocais em faixas de tech-house, que até há pouco tempo não existiam.

“Adorei fazer esse CD Mix. Tentei encontrar a combinação perfeita entre tracks dos meus produtores favoritos e faixas exclusivas de amigos e parceiros, além de um material autoral inédito que eu tinha…” – disse Gui Borato.

Ingressos Antecipados:

Ingressos estão à venda no escritório El Divino Lounge e no site www.nosvamos.com.br: feminino R$ 20,00 e masculino R$ 40,00.

Informações:

Valores acima estão sujeitos a alterações sem aviso prévio
Neste dia não haverá a opção de consumação mínima.
Cliente Vip Card têm acesso free com direito a acompanhante.
Mais informações pelo 48 3225.1266 ou no email recepcao@eldivinobrasil.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img