15.9 C
fpolis
terça-feira, agosto 9, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Inscrições para o edital de exposições de artes visuais da Fundação Badesc

spot_imgspot_img

Inscrições para o edital de exposições de artes visuais da Fundação Badesc

spot_imgspot_img

O prazo para inscrição vai até 14 de janeiro

As inscrições para a quinta edição do edital Fernando Beck, que seleciona exposições de artes visuais realizadas anualmente na Fundação Cultural BADESC, estão abertas até o dia 14 de janeiro. Três propostas individuais ou coletivas serão escolhidas por três profissionais da área e exibidas na Fundação durante dois meses. No calendário anual também estão previstas duas mostras convidadas de artistas de renome nacional. O objetivo do projeto é divulgar novos trabalhos e valorizar o cenário artístico contemporâneo regional e nacional.

Os artistas interessados em participar da seleção desse ano devem enviar o projeto para rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro, junto com a ficha de inscrição preenchida, o currículo artístico e a proposta com texto descritivo e imagens dos trabalhos a serem expostos. A ficha de inscrição e o edital podem ser encontrados no link www.fundacaocultural.badesc.gov.br/edital_fernando_beck. O resultado será divulgado no site da instituição (www.fundacaocultural.badesc.gov.br) a partir do dia 03 de fevereiro.

Até o dia 28 deste mês as exposições Plástica (instalação e objeto), de Roberta Tassinari, e Linhas e Riscos Subterrâneos (desenho e instalação), de Janor Vasconcelos permanecerão abertas ao público. Em 2010 também foram selecionadas A Imagem da Casa (instalação), da paulista Ana Luiza Kalaydjian, e Pneumatóforos (instalação multimídia), dos catarinenses Yara Guasque, Edgar Colares e Cristina Oliveira.

A Fundação Cultural BADESC foi criada em 2006 com a ampliação do Espaço Cultural Fernando Beck, que funcionou por 10 anos no hall de entrada da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (BADESC). O Espaço era destinado a exposições de artes plásticas. Atualmente, a Fundação está localizada num casarão histórico que já foi residência de Nereu Ramos, e além das exposições, também promove a exibição de filmes, lançamento de livros e outros eventos relacionados à cultura.

spot_img

Leia mais