21.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Istepôs fecha temporada regular e classifica para as semi-finais

spot_img

Istepôs fecha temporada regular e classifica para as semi-finais

spot_imgspot_img

A virada nos últimos segundos de jogo a favor dos catarinenses do confronto no Paraná entre Phantoms e Istepôs prometia uma partida emocionante neste último sábado, 13, em Florianópolis. Não estava em campo somente uma vitória na tabela da Divisão Sul, mas também a vaga para a semi-final. Para os Istepôs, somente a vitória bastava e interessava. Para os Phantoms, entretanto, uma derrota por menos de 7 pontos ainda colocaria a equipe na segunda colocação e nas semi-finais do Torneio Touchdown.

Os paranaenses começaram no ataque após o kickoff. Após duas jogadas recuando em seu próprio território, o ataque foi surpreendido com um safety provocado por#92 Gerson e anotando dois pontos para os Istepôs no placar. Com a posse, os catarinenses misturaram passes e corridas, mas após dois sacks consecutivos foram forçados a devolverem a bola através do punt

Com o ataque em campo, os fantasmas abusaram das jogadas corridas. Já no segundo quarto de jogo, a equipe ainda tentou converter uma quarta descida sem sucesso. O resto de jogo até o intervalo foi marcado pelas atuações das defesas, impedindo grandes avanços dos ataques e forçando os punts.

O segundo tempo começou com os Istepôs no ataque e fortíssima pressão da defesa adversária. No entanto, aos poucos os vermelhos conseguiram conquistar seu território, combinando jogadas com #19 Dorada, #98 Marcel Pires e Jackson Kestring aproveitou o tempo para lançar e encontrou o wide-receiver #81 Leandrona endzone. Sem o ponto extra convertido, os Istepôs abriram vantagem para 8 a 0.

Devido à contusão no segundo quarto, os Phantoms entraram com novo quarterback em campo. Sem conseguir o first down, a bola voltou para o ataque vermelho. Aproveitando a oportunidade, os Istepôs precisaram de quatro jogadas para ampliar o placar, novamente com a conexão Kestring-Machado em passe dentro da endzone. O kicker #7 João Gabriel Crema acertou o ponto extra e o placar ficou em Istepôs 15 a 0.

Recorrendo novamente ao jogo corrido, os Phantoms iniciaram sua reação e conseguiram bons avanços no drive seguinte, já no último quarto de jogo. A reação foi interrompida pelo fumble forçado pela defesa vermelha. Contudo, a bola voltaria para os Phantoms após duas jogadas, em outro fumble. Não demorou muito até que a defesa vermelha aparecesse no jogo na figura do cornerback Fábio Mantelli, interceptando o quarterback adversário e retornando cerca de 20 jardas.

Sem produzir no ataque e após os Phantoms não conseguirem uma conversão de quarta descida, o ataque catarinense voltou à campo com 3 minutos restantes. Já na primeira jogada, o quarterback Jackson Kestring anotou seu terceiro touchdown, desta vez conectando um longo passe para o wide-receiver #87 Emerson Gomes. Com a sua segunda conversão de ponto extra do dia, os Istepôs liquidaram a partida em 22 a 0.

Com a vitória, os Istepôs fecham a Divisão Sul na primeira colocação. Agora a equipe espera o resultado do jogo entre São Paulo Spartans e Vasco da Gama Patriotas para saber quem será seu adversário no dia 27 de novembro. Com o título da divisão, os Istepôs tem o direito de jogarem em casa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img