18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Meteorologia com Puchalski estreia coluna no Diário Catarinense e blog no clicRBS

spot_img

Meteorologia com Puchalski estreia coluna no Diário Catarinense e blog no clicRBS

spot_imgspot_img

Previsão do tempo no Estado, informações e curiosidades sobre o clima, já apresentadas em veículos do Grupo RBS, estão disponíveis também no blog que estreou na última terça-feira (18), e na coluna do Diário Catarinense, que será lançada neste domingo (23)

Voltado para assuntos do tempo e clima em Santa Catarina, o blog do Pulchaski estreou na última terça-feira (18), no clicRBS, e apresenta assuntos de interesse geral relacionados a meteorologia, explicações sobre ações climáticas e previsões do dia. Curiosidades sobre o tema e fenômenos naturais mais intensos serão apresentados por Leandro Puchalski no Diário Catarinense, a partir deste domingo (23).

Já na estreia do blog, o meteorologista teve a missão de explicar a chegada das cinzas do vulcão chileno Puyehue, em Santa Catarina. Além do conteúdo sobre o clima, os internautas contam com a Tábua das Marés, que apresenta as segundas-feiras informações sobre as fases da lua e a previsão de picos de maré para a semana. O blog interage com o facebook e o twitter do Puchalski, que também compartilhará a coluna semanal a ser publicada no DC aos domingos.

Há 11 anos no Grupo RBS, Puchalski possui uma atuação multimídia ampliando a divulgação do universo climático a diversos veículos da empresa. Já trabalhou em veículos no RS, como o Canal Rural e a Rádio Gaúcha, e em SC está presente nas rádios e na TV. Na RBS TV, o meteorologista fornece informações sobre o clima no telejornal RBS Notícias, e apresenta ao vivo, no Bom Dia SC e Jornal do Almoço, a previsão do tempo para todo o Estado. Na TVCOM, o conteúdo é oferecido por Leandro e apresentado durante a programação da emissora.

Na Rádio Atlântida, são oferecidas previsões da região de Florianópolis, Blumenau e Chapecó e a transmissão é realizada nas respectivas cidades. A abordagem é mais divertida e as informações são apresentadas duas vezes por dia – na parte da manhã e no período da tarde – no formato de um bate papo com o apresentador. Na Itapema FM, dois boletins diários com uma linguagem mais direta abordam a região de Florianópolis e Joinville, e os ouvintes contam também com informações sobre as condições de vento e mar. A previsão do tempo na capital catarinense é apresentada na CBN Diário, em boletins informativos no período da manhã, tarde e noite.

“As informações sobre a previsão do tempo estão cada vez mais acertadas e com mais qualidade. Isso contribui para o aumento do interesse do público que passa a se organizar a partir daquilo que é informado. Além disso, o espaço em diferentes canais de comunicação auxilia neste processo, e faz com que as informações sejam cada vez mais focadas em cada região apresentada”, explica Leandro Pulchalski, meteorologista formado pela Universidade Federal de Pelotas, com mestrado em Agrometeorologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img