18.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Museu Histórico abre inscrições para curso de projetos culturais em Florianópolis

spot_img

Museu Histórico abre inscrições para curso de projetos culturais em Florianópolis

spot_imgspot_img

Estão abertas as inscrições para 30 vagas do curso “Projetos Culturais” no Museu Histórico de Santa Catarina, em Florianópolis.

O objetivo é abordar noções teóricas e práticas sobre planejamento, gestão e realização de projetos culturais.

O curso – que acontece no auditório do museu- tem carga horária de 20 horas/aula e acontece nos dias 08, 15, 17, 24 e 29 de junho, com aulas às terças e quintas-feiras, entre 18h30 e 21h50.

O programa do curso envolve mecanismos, planejamento, fontes de recurso e planejamento, elaboração de projetos, produção e apresentações culturais.

O palestrante é Rodrigo Warken.

O palestrante

Warken é pianista, professor e gestor cultural. Suas atividades artísticas incluem recitais solo e de música de câmara nas principais cidades brasileiras e nos Estados Unidos. Tem dois CDs publicados com obras para piano de Edino Krieger, Cláudio Santoro e Aldo Krieger.

Como produtor e diretor artístico realizou diversos projetos culturais na área da música, destacando-se a coordenação geral da tournée “Cantos de Amor” do Duo Tuttmann–Senise, premiado no projeto Circulação de Música de Concerto 2006 da Funarte/MinC, o Ciclo de Intérpretes Catarinenses (2007) e a Série Recital (2003). Professor do Curso de Bacharelado em Piano da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e do Curso de Licenciatura em Música da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).

Dirige, desde 2006, a Harmonico Projetos Culturais, especializada em planejamento, gestão e realização de projetos na área da cultura.

Maiores informações no telefone (48)3028-8091 ou pelo e-mail mhsc@fcc.sc.gov.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img