17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Obras estruturantes e emergencias para dinamizar a mobilidade urbana

spot_img

Obras estruturantes e emergencias para dinamizar a mobilidade urbana

spot_imgspot_img

Terceira pista da SC-405 e Elevado sobre o Trevo da Seta. Dário apresenta estudo sobre obras emergenciais

Prioridades são as duplicações da SC-401 e Diomício Freitas; e a terceira pista da SC-405.

O prefeito Dário Berger levou hoje à tarde ao secretário estadual da Infraestrutura Valdir Cobalchini projetos preliminares de obras emergenciais e estruturantes a serem executadas em Florianópolis. A reunião é o resultado da visita do governador Raimundo Colombo ao prefeito Dário Berger, semana passada, onde foram discutidos projetos prioritários para melhorar problemas de mobilidade urbana na Capital.

Na ocasião, o prefeito apresentou ao governador estudos emergências sobre obras que a cidade necessita. Colombo acolheu as propostas e sugeriu que elas fossem encaminhadas à Secretaria de Infraestrutura.

Além de estudos sobre a terceira pista da SC-405, no Sul da Ilha e a duplicação da SC-401, no Norte, trecho entre Jurerê e Ingleses, o prefeito também apresentou ao secretário da infraestrutura projeto da 4ª ligação entre a Ilha e o Continente: ponte estaiada, com seis faixas e ciclovia, medindo 1.150m, ou um túnel submerso com a mesma extensão da ponte.

Este nova opção de travessia vem sendo tratada pelo prefeito como Eixo Norte porque o fluxo de veículos da BR-101 para Florianópolis, sentido Norte/Sul, será pela Beira-Mar Continental, seguindo pela quarta ligação e prosseguindo pela Beira-Mar Norte.

Na opinião do prefeito, as obras emergenciais seriam a duplicação da SC-401, a terceira pista da SC-405 e a duplicação da avenida Diomício Freitas, desde o Elevado sobre o Trevo da Seta até o Estádio da Ressacada.

Dário explicou para o secretário que somente a construção do elevado não vai desafogar o fluxo de veículos para o Sul da Ilha: “E necessário a construção da terceira pista da SC-405 e a duplicação da Diomício Freitas”, observou. No pacote de projetos apresentados ao secretário Valdir Cobalchini também está incluído a ampliação do Aeroporto Internacional Hercílio Luz.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img