18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Planeta Atlântida investe na qualidade ambiental de Canasvieiras

spot_img

Planeta Atlântida investe na qualidade ambiental de Canasvieiras

spot_imgspot_img

Em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (FLORAM) e na onda da campanha Pró-Planeta, a organização do Planeta Atlântida 2011 – Santa Catarina e o Sapiens Parque vão executar um projeto de arborização e revitalização de uma área do bairro Canasvieiras, próximo ao local do evento. O plantio de mudas de árvores vai acontecer na manhã desta quinta-feira, 13 de janeiro, na quadra entre as Ruas Madre Maria Vilac, Afonso de Cardoso Veiga, Apst. Paschoal e Vasco de Oliveira Gondin. O terreno, que pertence ao município de Florianópolis, atualmente abriga a Igreja Nossa Senhora de Guadalupe. O local será revitalizado conforme os projetos paisagísticos definidos pela FLORAM. O evento vai contar com a presença de representantes da Prefeitura, do Grupo RBS e do Parque Sapiens, além do acompanhamento técnico da Ambiens Consultoria Ambiental através do Programa CarbonOK.

As árvores plantadas irão exercer sua função ecológica na melhoria da qualidade de vida no ambiente urbano e embelezamento das vias públicas. Desde a valorização imobiliária até a conservação da biodiversidade local, os benefícios para a comunidade são vários, principalmente no aspecto ambiental, como melhoria do microclima da região pela retenção de umidade do solo e do ar; pela geração de sombra; redução do sol direto; redução na velocidade do vento e abrigo para a fauna local.

Realizada pela organização do festival, em parceria com a Ambiens Consultoria Ambiental e com o Sapiens Parque, a campanha Pró Planeta continua promovendo ações de mobilização para o bem estar dos planetários e neste caso, especificamente, da comunidade de Canasvieiras, bairro onde será realizada mais uma edição catarinense de um dos maiores festivais da América Latina.

Planeta Atlântida 2011

Santa Catarina: 14 e 15 de janeiro, no Sapiens Parque, em Canasvieiras
Patrocinadores SC: Pepsi, Nova Schin, Renner, Vivo e Dakota
Realização: Grupo RBS e DC Set Promoções
Promoção: Rede Atlântida
Site: http://www.planetaatlantida.com.br
Twitter: http://twitter.com/planetatlantida

Classificação indicativa: 14 anos. Proibida a entrada de menores de 14 anos, independentemente de estarem ou não acompanhados de pais ou responsáveis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img