21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

ONG receberá 150 quilos de alimentos arrecadados no trote solidário da Udes

spot_img

ONG receberá 150 quilos de alimentos arrecadados no trote solidário da Udes

spot_imgspot_img

Os alunos do programa de extensão Esag Sênior da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) irão entregar 150 quilos de alimentos e 20 brinquedos, arrecadados no trote solidário, na próxima segunda-feira (21), às 14h30, na Casa da Criança Morro da Penitenciária, no bairro Trindade, em Florianópolis. A ONG, sem fins lucrativos, atende 120 crianças e adolescentes, de seis a 16 anos, e completará 23 anos, na próxima sexta-feira (18).

As doações dos calouros dos cursos de Administração Empresarial, Administração Pública e Ciências Econômicas foram entregues no primeiro dia de aula durante o trote solidário do Centro de Ciências e Administração Sociecônomicas (Esag), organizado pelo Diretório Acadêmico (Daag), no fim de fevereiro.

A entrega dos alimentos faz parte da segunda etapa do trote solidário de uma das unidades da Udesc. “No primeiro dia de aula arrecadamos os alimentos e levamos os calouros para fazer atividades com crianças como brincadeiras educativas. Agora, serão os alunos da Esag Sênior, com idade a partir dos 45 anos, que irão entregar as doações junto com os calouros e veteranos”, explica o diretor de relações públicas do Daag, Diogo Carvalho Silva.

Os trotes estão proibidos em Santa Catarina a partir deste ano através da Lei 15.431, de autoria do deputado Marcos Vieira, sancionada pelo ex-governador Leonel Pavan no fim do ano passado, mas o Diretório Acadêmico da Esag (Daag) da Udesc já realiza o trote solidário desde 2003.

Para o vice-presidente e administrador da Casa da Criança Morro da Penitenciária, Gilson Moraes, o exemplo do trote solidário deveria ser seguido em outras universidades e as doações chegam em uma boa hora. “É uma excelente iniciativa da Udesc e irá contribuir muito para a nossa ONG já que as crianças e adolescentes recebem cinco refeições por dia”, comentou Moraes.

Serviço:

A Casa da Criança Morro da Penitenciária fica na Rua Álvaro Ramos, 320, na Trindade, em Florianópolis, e tem reconhecimento de utilidade pública Federal, Estadual e Municipal, sendo finalista, em 2009, do prêmio “Itaú Unicef – Todos pela Educação”. Quem tiver interesse em colaborar com a instituição pode entrar em contato no telefone 48. 3333-0257.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img