23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Paradigma Cine Arte recebe pré-estreia do documentário catarinense “Cerveja Falada

spot_img

Paradigma Cine Arte recebe pré-estreia do documentário catarinense “Cerveja Falada

spot_imgspot_img

Outubro em Santa Catarina é marcado pelas festas tradicionais de origem européia. E para fechar o mês, acontecerá na quarta-feira, 27, a pré-estreia do documentário curta-metragem “Cerveja Falada”, no Paradigma Cine Arte. As duas sessões, às 19h30 e às 20h, têm entrada gratuita e serão seguidas de degustação da cerveja Canoinhense, em um café situado no Corporate Park.

O filme conta a história de Rupprecht Loeffler, filho de imigrantes alemães que desembarcaram em Santa Catarina no final do século XIX e que, como muitos outros, trouxeram na bagagem a paixão germânica pela produção de cerveja. Em 1908, a família fundou a cervejaria Canoinhense e desde então, o patrimônio passa de geração para geração.

A curiosidade é que esta é a única cervejaria do Brasil que manteve suas características originais até hoje. As técnicas remontam as produções germânicas do início do século passado, mantendo a singularidade do sabor, e criando diferenciação dos exemplares das prateleiras dos supermercados.

Os diretores Demétrio Panarotto, Luiz Henrique Cudo e Guto Lima tiveram o desafio de reduzir quase 102 anos de história em apenas 15 minutos. E o filme foi premiado no edital Prêmio Cinemateca Catarinense/Fundação Catarinense de Cultura de 2008 e rodado durante os meses de junho e julho de 2009, na cidade de Canoinhas, interior de Santa Catarina.

Sinopse Os personagens desse documentário são Rupprecht Loeffler e sua cervejaria, a Canoinhense. Loeffler completou 93 anos e continua na labuta, consumindo até dois litros de sua cerveja por dia. Um trabalho de resgate da memória de um cidadão de 93 anos de idade, que atravessou e acompanhou as movimentações do século XX, mas que manteve o tempo parado dentro de sua cervejaria em uma vida devotada a paixão pelo trabalho e a manutenção de uma tradição familiar.

Data de Exibição
Estréia (Pré-Lançamento): Quarta 27/10/2010 (19h30 e 20h00)
Antes do longa-metragem “Vitus” nos dias Sexta 29/10/2010 e Sábado 30/10/2010 (19h00 e 21h30)
Título Original Cerveja Falada
Ano 2010
País de Origem Brasil
Duração 15 min.
Direção Demétrio Panarotto, Guto Lima e Luiz Henrique Cudo
Gênero Documentário
Classificação Livre


spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img