17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Pequenos Desencontros na Sessão Comentada do Cine Pitangueira

spot_img

Pequenos Desencontros na Sessão Comentada do Cine Pitangueira

spot_imgspot_img

O diretor Fernando Boppré vai estar presente na Sessão

A segunda edição da Sessão Comentada do Cine Pitangueira convida Fernando Boppré para apresentar Pequenos Desencontros, o seu terceiro curta-metragem, baseado na obra de Silveira de Souza e premiado no IV Edital Prêmio Funcine de Produção Audiovisual Armando Carreirão (2009).

As sessões comentadas são seguidas de debates com os realizadores e profissionais envolvidos com o cinema local e também são convidados para ampliar a discussão. O debate será gravado e convertido em texto para ser publicado na revista de cinema trimestral da Cinemateca Catarinense e do Funcine – a publicação, ainda não intitulada, aguarda sugestões de nomes que podem ser enviadas para contato@cinematecacatarinense.org.

Sinopse: Um filme perdido. Casal do interior perde-se em cidade grande. Ausência de comunicação, ruas entrelaçadas, falta de referências. Crise provinda da experiência urbana inavade a relação do casal. Marido deve encontrar o caminho de volta, porém o máximo que consegue é se perder ainda mais. Um velho e uma loja improvável. Um filme atravessado pelo fantástico e ocupado pela confusão. Uma narrativa sobre desencontros – como quase todas as histórias.

O QUE: Sessão Comentada no Cine Pitangueira
QUANDO: terça-feira, 29 de Novembro, 20h
ONDE: Casa das Máquinas – Praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição
QUANTO: Entrada franca e livre
UMA REALIZAÇÃO: Cinemateca Catarinense, Prefeitura. Municipal de Florianópolis, Funcine, Fundação Franklin Cascaes – Casa das Máquinas

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img