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Os números da Ouvidoria Municipal de Florianópolis em 2010

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Os números da Ouvidoria Municipal de Florianópolis em 2010

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A Ouvidoria Municipal de Florianópolis completou, em dezembro de 2010, 18 meses de existência. Apresentamos nessa notícia e no Boletim Informativo, os resultados obtidos no ano de 2010.

As Ouvidorias Públicas ainda são recentes no Brasil, mas sua implantação em todos os três níveis governamentais é uma forte tendência e necessidade. O conceito de Ouvidoria expande o propósito de um centro de atendimento, configurando-se como um espaço democrático de manifestação cidadã e defesa dos direitos humanos. A Ouvidoria auxilia o cidadão, encaminhando e acompanhando sua reivindicação.

Implantada no segundo semestre de 2009, a Ouvidoria Municipal de Florianópolis vem se concretizando e atingindo seus propósitos, principalmente no que diz respeito à aproximação do poder público e da sociedade, e revisão de processos. Por ser um instrumento estratégico de gestão, tem gerado ações preventivas e corretivas em todas as áreas da administração municipal.

Em 2010, foram 10745 atendimentos, entre denúncias, sugestões, elogios, solicitações e reclamações, referentes a assuntos diversos. Com 36% das demandas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano foi o órgão que mais recebeu encaminhamentos no respectivo ano. Em geral, foram concluídos 87% dos atendimentos. Detalhamento dessas informações pode ser conferido no Boletim Informativo, abaixo.
Agradecemos os elogios, críticas e sugestões. Todas as manifestações são importantes para que possamos ouvir e agir melhor.

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