20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Poeta Marcos Laffin recebe prêmio da Academia Catarinense de Letras

spot_img

Poeta Marcos Laffin recebe prêmio da Academia Catarinense de Letras

spot_imgspot_img

No próximo dia 09 de dezembro o poeta Marcos Laffin recebe da Academia Catarinense de Letras o diploma Mérito categoria Poema por seu livro tempo dentro do tempo. A obra reúne poemas ora com teor cético, crítico e romântico, abordando relações amorosas, ora implacável e rigoroso, relatando as tramas e discrepâncias sociais, possibilitam ao leitor uma reflexão sobre o seu tempo.

O prêmio será entregue em jantar oferecido pela Academia Catarinense de Letras no Restaurante Lindacap às 21hs.

O autor

Marcos Laffin nasceu em Jaraguá do Sul, morou muitos anos em Joinville e desde 1997 fixou residência em Florianópolis. Professor universitário de contabilidade, sempre participou de diversos grupos de estudo de poesias. Foi um dos fundadores do Grupo de Poetas Zaragata, de Joinville. Projetos culturais, como Poesia em Trânsito, Pão com Poesia, Poesia na Praça, Autores na Escola e Varal de Poesia estão no currículo do autor. Foi componente do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler) — comitê regional de Joinville.

Casado, pai de três filhos, o autor dedicou sua carreira ao meio acadêmico, no qual possui uma obra especializada publicada, “De Contador a Professor: a Trajetória da Docência no Ensino Superior de Contabilidade”, fruto de seu doutorado em contabilidade.

Além disso, publicou seus poemas em antologias e no ramo literário possui outro livro publicado, “Estivador”, em 1990.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img