21 C
fpolis
segunda-feira, dezembro 6, 2021
cinesytem

Programa Água e Educação amplia atuação com docentes da rede municipal e deve chegar até 900 estudantes

spot_imgspot_img

Programa Água e Educação amplia atuação com docentes da rede municipal e deve chegar até 900 estudantes

spot_img

Através do convênio firmado com a Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, mais 25 professores da rede municipal de ensino poderão se inscrever para participar das atividades do Programa Água e Educação, uma parceria da FloripAmanhã com o Programa Hidrológico Internacional (PHI) da UNESCO e a Fundação WET (Water Education for Teachers – Educação Hídrica para Docentes). Cinco professores das escolas Osmar Cunha, em Canasvieiras, e João Gonçalves Pinheiro, no Rio Tavares, já estão participando do programa, que agora está convidando outros docentes para participar desta iniciativa de educação ambiental sobre a água.

Com esta ampliação no número de docentes atendidos pelo programa, espera-se atingir até 900 estudantes, calculando uma média de 30 alunos por turma de cada professor capacitado. A primeira oficina com estudantes, chamados “multiplicadoes aprendiz” foi realizada na segunda-feira (05/09), na Escola Básica Municipal Osmar Cunha. Seis turmas da quinta série realizaram atividades sobre a composição do planeta Terra e o ciclo da água.

As oficinas com docentes começaram no dia 22 de agosto e seguem até 12 de dezembro. Os professores que desejarem ter as atividades do Programa em sua escola podem fazer contato com aguaeducacao@floripamanha.org.

O Programa Água e Educação foi lançado oficialmente no último dia três de agosto. O objetivo do Programa é levar educação ambiental sobre a água para estudantes, pais e professores, com ações efetivas para que os participantes atuem nas suas comunidades como multiplicadores do conhecimento adquirido e busquem resolver problemas locais relacionados com recursos hídricos.

Programa Água e Educação em empresas e instituições

Além da atuação em escolas, o Programa Água e Educação também funciona aplicando a metodologia da Unesco e da Fundação WET sobre uso e gestão dos recursos hídricos em empresas, órgãos públicos e organizações não-governamentais. Interessados podem fazer contato através do e-mail aguaeducacao@floripamanha.org

spot_img
spot_img

Leia mais