20 C
fpolis
segunda-feira, maio 20, 2024
Cinesystem

Projeto 12h30 da UFSC com aroma musical nesta quarta-feira

spot_img

Projeto 12h30 da UFSC com aroma musical nesta quarta-feira

spot_imgspot_img

Karibu Trio apresenta show “Baile Perfumado”, nesta quarta-feira (17)

Um dos palcos mais democráticos da capital catarinense, a Concha Acústica da Ufsc, terá uma quarta-feira (17) com aroma diferenciado. Brincando com os sentidos e emoções, a Karibu Trio é a atração do Projeto 12h30 dessa semana, com espetáculo “Baile Perfumado”. Criado há 26 anos, o encontro gratuito, é conhecido por receber artistas da nova geração catarinense. A música tem espaço destacado, mas outras expressões artísticas como teatro, circo e dança também costumam a compor a programação.

“Baile Perfumado” é focado no trabalho autoral do grupo e traz um clima bastante urbano – transpira as influências do rock, do jazz, dos ritmos do Congo e do Brasil. Formada no início de 2010, a Karibu Trio nasceu na cidade de Florianópolis, Santa Catarina. Formada por talentos da nova geração, François Muleka (voz e violão), Trovão Rocha (baixo fretless) e Max Tommasi (bateria), o conjunto preza pela fluidez e criatividade, evidenciadas em composições próprias. Para os músicos, o som retrata as ‘imposições’ que a cidade pode manifestar sobre as pessoas e suas relações.

O nome ‘Karibu’ é um termo da língua africana swahili e expressa votos de boas vindas. “Desejamos denotar a nossa vontade de apresentar músicas simples em arranjos complexos porém acessíveis e interessantes tanto para músicos, como também, para o grande público”, explica François Muleka. O nome do grupo foi escolhido para batizar o primeiro EP que está para sair do forno. O álbum conta ainda com a participação de amigos, como os músicos João Amado e Diogo Valente.

“Ana Luz”, “Jurema” e “Angra”, são algumas das composições que já estão disponibilizadas para a audição e download no site do MySpace (www.myspace.com/triokaribu) e do Toque no Brasil (www.karibu.tnb.art.br).

Artistas da world music como Lionel Louek, Joe Zawinul & The Zawinul Syndicate e Alegre Corrêa são apontados como referências musicais para a Karibu. As influências do continente africano tem papel fundamental no processo criativo da banda, em especial, na figura de François. Filho de congoleses, o compositor reflete em suas músicas e seu modo peculiar de cantar, essa ligação África-Brasil: “Simplesmente um som que aguça os sentidos e busca tocar a alma”, define Muleka. A Karibu está na rede, usufruam!

SERVIÇO:

Karibu Trio no show “Baile Perfumado”
Concha Acústica da Ufsc (Trindade)
Quarta-feira, dia 17, às 12h30
Gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img