26.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Projeto desafia três catarinenses a perder peso e ganhar saúde

spot_img

Projeto desafia três catarinenses a perder peso e ganhar saúde

spot_imgspot_img

Perder peso, sim! Porém, com saúde, e sem deixar a qualidade de vida para trás. Esse é o objetivo de milhares de pessoas em todo o mundo. E como estamos em uma cidade litorânea, o desejo de exibir as curvas na beira da praia é ainda maior. É com a proposta de realizar o sonho de emagrecer, alinhada ao bem estar, que a Equipe Ivana Henn selecionou três catarinenses para protagonizar, durante três meses, o novo quadro do Jornal do Almoço: Desafiando a Balança, que começou no dia 11 de outubro, na RBS TV.

Os candidatos enviaram foto de corpo inteiro e um texto falando sobre por que mereciam participar do quadro. Foram recebidos inúmeros depoimentos emocionados. Entre eles o de Daniela Nepomuceno, de 31 anos e 89kg, que se queixa de não encontrar roupas adequadas ao seu tamanho. Ela conta que quando escolhe algo para provar, nunca serve ou fica desajeitado. “Isso acontece por eu estar totalmente fora do meu peso. Sofro muito”, afirma.

Outra desafiada determinada a ter uma vida mais saudável é Jaqueline Gonçalves, que desde os 13 anos luta contra a balança. Hoje, com 22 anos, ela tem duas reclamações principais relacionadas aos seus 112kg: o peso extra atrapalha sua vida profissional e ela não se sente à vontade para colocar uma roupa de banho. “Essa é a minha oportunidade de não ter mais medo da balança”, acredita. Seu IMC também está elevado: o ideal é 21, mas a avaliação médica apontou 43,95.

O único participante homem do desafio é Roberto Ilha Moreira Junior, de 46 anos, que ficou preocupado com seus últimos exames de saúde. “Adquiri pressão alta, uma Fascite Plantar (inflamação) no pé direito e gordura em grau dois no fígado”, explica. Atualmente ele tem 120kg e o dobro do Índice de Massa Corporal (IMC) recomendado.

Durante três meses os desafiantes terão que se esforçar para reduzir as medidas e principalmente: aprender a ter hábitos saudáveis e ser mais feliz consigo mesmo. Eles terão o auxílio de sete profissionais da Equipe Ivana Henn de diferentes áreas: psicóloga, nutricionista, personal trainer, fisioterapeuta e coach estarão disponíveis para ajudar os participantes a realizarem seu sonho. Já foi dada a largada!

O projeto Desafiando a Balança

Duração: 3 meses
Metas: perda de peso, melhoria nas condições de saúde, mudanças nos hábitos alimentares e melhoria na qualidade de vida
Coordenação: Ivana Henn (Equipe Ivana Henn) e Karem Fabiani (RBS TV)

Os desafiantes:

Daniela Nepomuceno, 31 anos
Profissão: vendedora
Peso: 89kg
IMC: 32,69

Jaqueline Gonçalves, 22 anos
Profissão: desempregada
Peso: 112kg
IMC: 43,95

Roberto Ilha Moreira Junior, 46 anos
Profissão: bancário
Peso: 120kg
IMC: 44


A equipe de treinamento:

– Ivana Henn – Coordenadora do projeto
– Paula Ferro – Psicóloga
– Janaina Sempre Bom – Nutricionista
– Sabrina Casagrande – Personal Trainer
– Vicente Kalbush – Personal Trainer
– Rodrigo Gazola – Fisioterapeuta
– Vanessa Tobias – Coach
– Karem Fabiani – Jornalista

Foto: Jaqueline (participante), Daniela (participante), Paula Ferro (Psicóloga), Ivana Henn (coordenadora), Vanessa Tobias (Coach) e Roberto (participante)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img