18 C
fpolis
quarta-feira, dezembro 8, 2021
cinesytem

Planejamento Urbano e Reserva da Biosfera são temas de palestra da FloripAmanhã em seminário no exterior

spot_imgspot_img

Planejamento Urbano e Reserva da Biosfera são temas de palestra da FloripAmanhã em seminário no exterior

spot_img

A experiência da FloripAmanhã na gestão de projetos de planejamento urbano – como o Floripa 2030 e a Reserva da Biosfera em Ambiente Urbano – foi o tema da palestra da presidente da Associação, Zena Becker, no Seminário-Oficina “Biosfera Urbana: Projetando o Território Yguazú”, em Ciudad del Este, Paraguai. O convite para participar do evento, realizado nos dias 6 e 7 de outubro, partiu da Secretaria Técnica de Planejamento da Presidência do Paraguai.

Na última quarta-feira (19/10), Zena Becker compartilhou o trabalho da FloripAmanhã através de áudio-conferência em outro seminário sobre planejamento urbano e cidades sustentáveis, realizado pela Universidade Federal de Itajubá-MG.

Enquanto aqui a Associação FloripAmanhã batalha para estimular a cultura de planejamento urbano, lá fora o trabalho já está bastante reconhecido, inclusive com o Prêmio Von Martius de Sustentabilidade, em 2010.

Ano passado Zena falou da experiência da FloripAmanhã em Reserva da Biosfera na Conferencia Iberoamericana de Reservas de Biosfera, realizado de 9 a 13 de novembro, em Puerto Morelos, no México.

spot_img
spot_img