23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Projeto do Iguatemi vai levar presentes para 3,3 mil crianças de quatro entidades filantrópicas

spot_img

Projeto do Iguatemi vai levar presentes para 3,3 mil crianças de quatro entidades filantrópicas

spot_imgspot_img

Ação Árvore dos Sonhos começa na segunda-feira (21). Entrega será feita pelo Papai Noel antes do Natal

Natal é época de solidariedade e neste período muita gente procura levar mais alegria, especialmente às crianças. Pensando nisso, o Iguatemi Florianópolis, pelo quinto ano consecutivo, promove o projeto Árvore dos Sonhos que garante o presente de Natal de 3,3 mil crianças atendidas pela Pastoral da Criança, Casa da Criança, Lar Recanto do Carinho e Irmandade do Divino Espírito Santo.

Para participar da iniciativa é muito simples. O shopping montou árvores de Natal pelos corredores do piso L2. Em cada uma delas, tem inúmeros cartões, cada um com o nome e a idade de uma criança. Basta retirar um dos cartões, comprar um presente e entregar no posto de recebimento, localizado no piso L2, próximo ao elevador panorâmico, até o dia 18 de dezembro. A equipe da Árvore dos Sonhos se encarrega de embalar o presente e fazer com que ele chegue às mãos de cada criança antes do Natal. A entrega será feita pelo próprio Papai Noel.

Quem quiser também pode ajudar o projeto acessando o perfil do Iguatemi no Facebook. Basta compartilhar a campanha com seus amigos. As pessoas que mais compartilharem a ação vão ganhar um jantar com direito a acompanhante no restaurante da Pizza Hut, Taikô, ou Armazém da Pasta. Serão ao todo 12 premiados. O evento tem o apoio do Restaurante Taikô, Pizza Hut, Armazém da Pasta, Ri Happy, Gráfica Natal, Digital Sign, Colombo Premium, ISO Audio Visual, Versace Model Agency, Grupo RBS e Espaço Interplay.
Pastoral da Criança

Criada em 1983, a entidade desenvolve um trabalho voltado para crianças com idade entre 0 e 6 anos, com foco em saúde, nutrição, educação, cidadania e controle social. Há mais de 20 anos atua com a ajuda de uma imensa rede de solidariedade, formada por 260 mil voluntários em todo o País.

Lar Recanto do Carinho

Inaugurado em julho de 1992 em Florianópolis, o Lar Recanto do Carinho presta apoio a crianças e jovens com idade entre zero a 17 anos, filhos de pais portadores do HIV. São crianças órfãs ou em situação de risco. O Lar Recanto do Carinho também atende famílias que fazem parte do Grupo de Apoio a Prevenção à Aids (GAPA) da capital.

Casa da Criança

Finalista em 2009 do Prêmio Itaú Unicef – Todos pela Educação, a Casa da Criança do Morro da Penitenciária atende 110 crianças e adolescentes de seis a 16 anos. Detentora dos títulos de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal, a entidade completou em março deste ano 23 anos de atividades.

Irmandade do Divino Espírito Santo

A Irmandade do Divino Espírito Santo iniciou sua atuação social em 1910 com o orfanato Lar São Vicente de Paulo, ampliando seu leque de ações em 1977 com a criação do Jardim de Infância Girassol e com a incorporação da Promenor (Associação Promocional do Menor Trabalhador). Atualmente atende 1.100 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos em situação de vulnerabilidade promovendo a cidadania e o desenvolvimento social.

Serviço:
Projeto Árvore dos Sonhos
Quando: De 21/11 a 18/12
Onde: Piso L2 do Shopping Iguatemi Florianópolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img