19.8 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Renata Swoboda representa Santa Catarina no Festival de MPB de Ilha Solteira

spot_img

Renata Swoboda representa Santa Catarina no Festival de MPB de Ilha Solteira

spot_imgspot_img

A cantora de Florianópolis Renata Swoboda está arrumando as malas para partir para a pequena cidade de Ilha Solteira, no estado de São Paulo. A cidade, apesar de pequena, é a casa de um dos maiores festivais de MPB do Brasil. O Festival de MPB de Ilha Solteira já está na sua 37a edição. Por seu palco, já passaram nomes como Arrigo Barnabé, Belchior, Toquinho, Zé Geraldo, Zeca Baleiro, Oswaldo Montenegro, Elba Ramalho e muitos outros.

Além dos artistas já consagrados da MPB, o festival abre também para artistas que estão no início de uma promissória carreira musical. É neste espaço que Renata Swoboda se encaixou. Ela passou pelas eliminatórias e ficou entre os 30 artistas selecionados. Foram mais de 500 incrições. Agora, Renata Swoboda vai interpretar a canção De Quando, de sua autoria, nas semifinais do festival.

Foi a música De Quando que deu destaque nacional a Renata. O videoclipe desta canção está na programação da MTV, maior canal deste segmento no Brasil. Em Florianópolis, rádios como Jovem Pan, Udesc FM e Rádio Floripa apostam no trabalho da cantora. Suas músicas também são transmitidas em rádios de Minas Gerais e Espírito Santo.

Atualmente, Renata está nos preparativos para a gravação de seu primeiro CD. Já abriu shows de Maria Gadú, Gal Costa, Ângela Ro Ro, Simone e Lô Borges. Em 2009, foi, pela segunda vez, representar Santa Catarina no Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, promovido pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). No mesmo ano, agitou a Parada da Diversidade, um público de 50 mil pessoas. O sucesso foi tanto que a cantora se apresentou novamente na Parada da Diversidade 2011 – ela fez um tributo a Amy Winehouse, desta vez para 150 mil pessoas.

Renata se apresenta em casas noturnas e teatros de Florianópolis e tem sido convidada para fazer shows em diversas cidades do Brasil, Balneário Camboriú, Laguna, Joinville, São Paulo, além de Muniz Freire, no Espírito Santo e Vitória da Conquista.

Mais informações: www.renataswoboda.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img