21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Semana Guga Kuerten: jornada de capacitação estimula aprimoramento no tênis

spot_img

Semana Guga Kuerten: jornada de capacitação estimula aprimoramento no tênis

spot_imgspot_img

Todos os anos a Semana Guga Kuerten promove uma jornada de capacitação para profissionais do tênis. Neste ano, foi a vez do diretor de desenvolvimento da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Cesar Kist e o diretor da Federação Internacional de Tênis (ITF) para América Latina, Miguel Miranda, ministrarem hoje no Jurerê Sports Center a “Jornada Internacional de Capacitação ITF CBT”. O objetivo do curso é aperfeiçoar o conhecimento dos profissionais que trabalham com tenistas de competição. “O tênis está sempre em evolução e é necessário que os professores se atualizem por meio de cursos e congressos”, destaca Kist.

A jornada foi dividida em cinco temas: a eficiência técnica na idade de 14 anos, a importância das competições adequadas e a transição do juvenil para o profissional, que foram apresentados no auditório. Já as outras duas temáticas; jogando com o vento e correções x melhoras, contaram com demonstrações práticas na quadra coberta do clube que sedia o evento, em Florianópolis.

“Uma vez melhorando a formação dos professores, haverá crescimento e desenvolvimento do nosso tênis e por consequência, melhores oportunidades para todos”, ressaltou Miranda durante a jornada de quatro horas e meia que certifica os participantes que somam pontos no sistema nacional de graduação profissional.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img